sexta-feira, setembro 21, 2001

"COMO DAR MÁS NOTÍCIAS"

"Querido Pai e Querida Mãe:

Já faz três meses que estou na Universidade, e
demorei para escrever-lhes.
Sinto muito a demora, mas agora vou colocar as
notícias em dia.
Antes de continuar, por favor, sentem-se.
Não continuem lendo antes de sentar, OK?
Agora já estou melhor. A fratura e o traumatismo
craniano que tive ao pular
da janela do meu quarto em chamas antes de chegar
aqui, estão praticamente
curadas. Passei só duas semanas no hospital, minha
visão está quase normal,
e aquelas terríveis dores de cabeça só voltam uma vez
por semana.
Como o incêndio foi causado por um descuido
meu,teremos que pagar 50 mil
dólares para a Universidade pelos danos causados, mas
isso não é nada, pois
o importante é que estou vivo.
Felizmente a empregada que trabalha na lavanderia em
frente viu tudo. Foi
ela quem chamou a ambulância e avisou os
bombeiros.Ela também foi ver-me no
hospital, e como eu não tinha para onde ir, já que
meu quarto ficou
reduzido
a cinzas, teve a gentileza de convidar-me a viver com
ela.
Na verdade, é um quarto de sótão, mas é muito
agradável. Ela tem o dobro da
minha idade, estamos perdidamente apaixonados e
queremos casar.
Apesar de ainda não termos fixado a data, espero que
seja antes que a
gravidez seja muito evidente.
Pois é, queridos pais, serei papai. Sabendo que vocês
sempre quiseram ser
avós, tenho certeza que acolherão muito bem as
crianças (são trigêmeos), com
o mesmo amor e carinho que me deram quando era
pequeno.
A única coisa que está atrapalhando nossa união, é
uma pequena infecção que
minha noiva pegou, e que nos impede de fazer os exames
pré-matrimoniais. Eu
também, por descuido, acabei infectando-me, mas estou
melhor com as doses
diárias de penicilina que agora estou tomando.
Sei que vocês a receberão com os braços abertos em
nossa família. Ela é
muito amável, e apesar de não ter estudado, tem muita
ambição. Da mesma
forma, apesar de não seguir a nossa religião, tenho
certeza de que vocês
serão tolerantes e sei que tampouco lhes importará o
fato de sua pele ser um
pouco mais escura que a nossa.Tenho certeza de que a
amarão tanto quanto
eu. Como ela tem mais ou menos
sua idade, mamãe, tenho certeza que se darão muito
bem e se divertirão
muito bem juntas, pois como a casa onde vivemos é
muito pequena, pretendo
voltar para casa com toda minha nova família.
Seus pais são pessoas muito boas. Parece que o pai
dela foi um marceneiro
famoso na aldeia africana de onde eles vieram.
Agora que já sabem de tudo, é preciso que lhes diga
que não ocorreu nenhum
incêndio, não tive nenhum traumatismo craniano, não
estive hospitalizado,
não tenho noiva, não tenho sífilis e vocês não vão ser
avós.
A verdade é que tirei zero em Física, 0 em Química, 2
em Matemática, 1 em Biologia, e
quis mostrar-lhes que existem coisas bem piores na
vida do que notas baixas.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....