terça-feira, setembro 25, 2001

Estou IRADO!

Pô... O que tem demais em atravessar a rua na faixa? Pegaram no meu pé hoje por causa do meu ato de bom cidadão. Quando saio da aula tenho que atravessar uma avenida para esperar a topic (escolar) chegar. Tem que dar uma "andadinha" a mais para a atravessar na faixa. Dou a volta e chego no ponto de encontro dos meus colegas de esperar topic. Hoje eu demorei um pouco a mais do que o normal para sair da aula e eles, ou melhor, elas viram que eu atravessava na faixa (Desde quando meu colégio mudou de prédio eu atravesso na faixa. Em julho.). Elas ficaram meio espantas, me olhavam como se eu fosse um ET e me perguntaram a seguinte pergunta muita ingênua: "Por que você faz isso?". Ah... Porque? O que tem demais em ser um pouco mais civilizado? "-É o primeiro caso que eu vejo". Disseram. Pô não custa nada ir até a faixa e usufrui-la. Eu me sinto muito bem com isso.

Isso me lembra quando fui de walkman para a escola e estava escutando Chico Buarque. Me olhavam como se fosse um mutante verde. O que tem de mais em ouvir a boa música? Eu não entendo essa gente. No meio da aula de literatura do Sérgio Light (um professor daqueles bem diferentes, ator, poeta, cantor e amigo de um monte de gente famosa e que mora num dos bairros mais chiques de São Paulo e que sai de lá só para dar aula para nós. Ele até tem uma suíte no meu colégio para pousar de quinta p/ sexta. Ele é cheio de chamar alguns alunos para dormir com ele lá no colégio. É eu disse ALUNOS, homens). "-O sor, sabe o que o Vitor está ouvindo? Chico Buarque". Pronto todo mundo me olha e me deixa com bregonha. "-Que chique!" Diz o sor (sor=professor). E o sor fica me chamando Chico Buarque a aula inteira. Ouvi até: "-É música de velho!", "-É só para fazer mala!". Pô... Eu detesto aqueles pagodes, Angélica, P.O.BOX que fica tocando na minha topic antes de chegar na escola. Eles não sabem nada de Chico Buarque e querem tirar onda. Garanto que eles gostam de muitas músicas do Chico e nem sabem que é dele.

O que é isso? O mundo não tem salvação.

Vitor ouvindo CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....