sábado, setembro 15, 2001

Os Estados Unidos estão experimentando um pouquinho do seu próprio veneno.

Está todo mundo falando do atentado terrorista nos Estados Unidos. A mídia e nos blogs. Bom, eu vou por o que eu penso sobre isso agora.

Chego em casa na terça-feira após a aula, morto de fome e minha mãe diz: "-Vá fazer sua mala que você vai para guerra". (brincadeira, isso aconteceu com um colega meu. só tenho 15 anos, acho que eles iriam convocar adolescentes).

Por mais incrível que parece o Sadan Russem (Sadam Rucem, Rusem, ru100, sei lá) aquele ditador que nem deveria existir mais disse uma coisa sensata: "-Os Estados Unidos estão colhendo o que eles plantaram!".

Vocês sabiam que 40% da economia dos Estados Unidos vem da venda de armamentos e munições. 40%! São os EUA que ficam colocando "lenha na fogueira" nas guerras do oriente médio. É... Por exemplo, a criação de Israel (1948), os judeus retornando para casa após a invasão romana, sendo colocados bem no meio dos islâmicos. Os Estados Unidos pressionaram a criação de Israel pela ONU que colocou Israel lá onde está hoje. Por opressão dos EUA houve uma votação unânime pela criação do país dos judeus. Imediatamente Israel foi atacada pelos seus vizinhos islâmicos. A ONU vai lá tira os caras do seu país, criam um país judeu. Queriam o que? Porra! Os caras ficaram sem pátria e começaram a guerrear. Com isso o que que acontece? Uau...! Vamos vender mais armas, munições, bombas atômicas, etc... Fora isso e não menos importante e peço de petróleo vai lá pra baixo, baratinho baratinho.

Nota: 6 milhões de judeus morreram na segunda guerra.

Antes de continuar gostaria de deixar bem claro que eu não sou a favor do terrorismo. Sempre tem muitos inocentes envolvidos, isso é horrível.
Imaginem os passageiros dos aviões que chocaram com os prédios, presos, sem poder fazer nada, sabendo que iriam morrer, só vendo o alvo cada vez mais perto. Eu não desejo isso a ninguém. Ninguém!

Porque que um cara se mata para fazer terror aos outros? É o fanatismo islâmico. A guerra santa. Maomé disse: "Se você der sua vida na guerra santa é modo de ir mais rápido ao paraíso". (Há islâmicos que não seguem o que Maomé e não são fanáticos, não vai sair por aí dizendo: "-É islâmico. Pensa que se morrer na guerra santa vai pro céu". Não é assim! Apenas alguns grupos seguem isso. Ex: Talibã). Pensa bem os Estados Unidos invadiram o Iraque (só após a cia ter se certificado de que eles não tinham a bomba atômica). Mataram muita gente, estruparam todas as mulheres reféns (os soldados dos EUA colocavam as mulheres em fila para serem estupradas por eles), mataram crianças. Você acha que o cara não morre pelo país, pela religião? Não sobe uma sede de vingança na alma do cara vendo sangue da sua família espalhado pelo chão de sua casa? Quais são os verdadeiros terroristas?

Porque que o presidente russo foi o primeiro presidente de outro país sem ser os EUA a pronunciar na TV? Estava morrendo de medo de ser o próximo e já avisar a população.
A Rússia é outra que fornece armas e munições para as guerras do oriente médio. Fornece para o outro lado, o que os EUA não fornecem. São os dois que estão na jogada de ganhar dinheiro com a desgraça dos outros, mais os EUA. (EUA ou a sigla certa para Estados Unidos seria FDP? Não sei.). Fazendo o pior terrorismo que tem. Eles vendem MILHÕES em armamento e munições. Esses são os verdadeiros terroristas!
Vocês viram na TV? Um pai desesperado por que iriam (os verdadeiros terroristas) matar seu filho e ele tentado fazendo de tudo para que isso não acontecesse desesperado e o filho chorando em pânico, mas não podendo fazer nada e o filho cai no colo do pai, MORTO. Imaginei a raiva do pai nessa hora. Mataram seu filho, na sua frente. É difícil esse cara se torna um fanático Talibã? É? E eles (EUA e/ou FDP) que são os coitadinhos.
Isso foi lá no oriente médio.

Os EUA invadem tudo quanto é país e montam bases aéreas e coisas do tipo. Porra!
O pessoal fala que Cliton era bem melhor que o "Geoginho", não queria tanta desgraça, não iria fazer o terrorismo. Realmente Clinton tinha algo de positivo: não praticava o terrorismo, diretamente. Mas indiretamente. Não ia logo mandando matar, mas, as decisões que tomavam (ele e seu governo) matou milhares vidas inocentes. Mas foi indiretamente, que isso?

A terceira guerra não acontecerá agora, pelo menos uma mundial (eu não acredito mais não duvido). Meu medo é a China entrar nesse "rolo". Aí sim alguém que traz perigo aos estadunidenses e partindo daí os EUA e/ou FDPs teriam que envolver mais paises nesse "rolo", causando uma guerra mundial. O "Geoginho" vai ter que "honrar os estadunidenses"? Quem perde são os EUA. 40% da economia dos EUA vem da guerra entre esses paises. Se a maior potencia mundial acabar com isso o que acontecerá com a economia estadunidense? Mais e se almentar a guerrilha entre esses paises?

Violência só gera mais violência. Vão almentar o número de pessoas odiando os EUA. Mais guerra. Mais sangue de quem não tem nada haver derramado injustamanete.

Osama Bim Ladem está por traz do atentando?
Não se sabe, mas é bem possível, o multimilionário líder do talibã, grupo terrorista que forma terrorista a pratica o terrorismo por causa do fanatismo no Afeganistão (o governo afegão disse que se ele for à causa de tudo isso vai entrega-lo ao EUA e/ou FDP. Será que adianta alguma coisa?). É um bom suspeito.

Albert Einstein, que criou uma teoria que ajudou o cientista estadunidense a criar a bomba atômica, respondeu isso quando lhe perguntaram se ele sabia como seria a terceira guerra mundial: "A terceira guerra eu não sei. Mas, a quarta guerra vai ser a pedrada e paulada". É... Depois de terceira guerra não haverá mais a civilização que conhecemos hoje. Quem "restar" só terá pau e pedra para brigar.

Posição de Fidel Castro sobre tudo isso. Vocês viram?(quem que lê este blog? Acho que nem o Freeze está lendo).
Fidel disse que condena os ataques e está ali de braços abertos para os EUA e se eles precisarem de algum lugar para pousar seus aviões, que pousem em Cuba. Hahahaha...!!!O cara tirou a maior onda: "-Depois de tudo que os EUA fez com a gente pode vim para cá que nós os recolhemos".Imagino a cena, pousa uma frota aviões de milhares de dólares em Cuba. Aí só vai dar o Fidel: "-Eu em nome do povo cubano confisco estes aviões em nome de tudo aquilo meu povo sofreu".Hahaha...Ele tirou maior onda.

Nota: Vocês sabiam que o Brasil tem bomba atômica? É... Só que não pode falar nada sobre o assunto por causa do tratado que fez com a Alemanha. Os alemães "passavam" a tecnologia atômica para o Brasil, mas, o Brasil tem que ficar quietinho a respeito. Hoje em dia qualquer um tem uma bomba atômica. É só ter dinheiro.

Todos os paises "Árabes" (na verdade só existe a Arábia Saldita com árabe no nome, mas esses paises ficaram conhecidos assim) menos Israel, têm seu povo comemorando o atentado terrorista. Não é só um não. E isso não foi só lá não foi no mundo inteiro. Aqui em aparecida ouve descendentes de árabes comemorando, soltando foguete, mas, sem chamar muita atenção, pois, o povo brasileiro ficou chocado.
A terceira guerra está longe de acontecer isso prejudicaria os EUA.
Eu não acredito, mas, não duvido.

Teve muita gente que chamou o atentado terrorista de covarde. Mas o povo do oriente médio tem motivo para fazer coisa pior com os estadunidenses.

Quero deixar bem claro que eu sou totalmente contra o atentado. Isso é uma desgraça para o mundo.

Algo que fiquei irado foi que a mídia só puxou saco dos FDPs e quando os FDPs atacavam os "árabes" não davam o devido valor. Chama os FDPs de inocentes. Coisa que FDP nenhum é.

Outra coisa é esses loucos fanáticos que acreditam nesse lado do islamismo. Esses fanáticos que formam tropas de crianças para se houver uma guerra elas serem usadas. O que é isso?

Nenhuma das partes está com a razão. Porque quando você parte para a agressão você perde qualquer razão.

Isso é o que eu penso depois de uma semana vendo o assunto e depois de uma ótima aula de história na escola.

Obs.: Ouvi um fato interessante na aula. O sor (professor com é chamado aqui em minha região, bem caipira mermu) entra na sala e fala: "Hoje vamos ter uma aula direcionada ao terrorismo que teve nos EUA". Aí um aluno, que eu não vou falar quem, pergunta: "-Que página que é sor?" (na apostila) O sor pirulito da vida responde na maior naturalidade: "página 250, atentado terrorista contra os EUA". A sala inteira paga-pau.

Criticas? Meu e-mail é: xroller@ieg.com.br

Vitor

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....