segunda-feira, outubro 01, 2001

Os meus cabelos...

Ontem foi dia do aniversário de casamento dos meus avós. 48 anos de casados, quase bodas de ouro. Aí, antes de ontem teve uma festinha familiar lá na casa deles, no final tem o clássico vídeo de casamento. Filmado em 16mm. Mó raçudo o vídeo. Logo após o casamento tem gravado mais umas coisinhas de família e me vejo aos meus 5 aninhos de idade com cabelo curumim, meu pai de bigodão, minha mãe parecida com a Elis Regina e meu irmão aos seus 3 anos de idade. Olho para o meu pai e digo: "-Olha pai, o tempo em que agente não tinha cabelos brancos". Eu tenho 15 anos e já estou falando isso? Como é que pode em plena juventude eu com cabelos brancos? E eu nem sei o porque. Algo hormonal? Sei lá! Se a coisa ficar muito feia eu vou ao médico (não quero virar um Supla natural).
Ahhh... Acho que sei o porque. Lembrei agora. Bem, tudo começou... [pelo menos eu acho] ...quando minha prima começou a ter os tais cabelos brancos, aí o "legal" aqui fica mexendo pra caramba com ela. Chamava-a de: vovó; titia; Dona Benta; etc. Ai depois de um tempo o burro aqui acaba com mesmo problema. Foi castigo! Só pode ser. Agora ela que mexe comigo: "-Viu? Ficou falando de mim. Bem feito!". E estou eu aqui, sujeito a piadinhas e gozações, merecidas. Bem feito para mim! Pelo menos eu aprendi à não tirar sarro da desgraça dos outros.
Vocês já ouviram aquela frase?: "Nunca faça com os outros o que você não gostaria que fosse feito com você".

Vitor ouvindo Djavan - Um Dia Frio_

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....