domingo, novembro 11, 2001

Foi bem melhor do que eu esperava

Nossss... Tô naquele estado em que você fica pensando: "Pô! Isso aconteceu comigo mesmo?".
Foi O CÃO CHUPANDO MANGA!
Não esperava tamanha sorte.


Sexta-feira. Nem dormi praticamente, ficava acordando e olhado pro relógio toda hora. Medo de perder a hora.

Sábado, ontem. Acordei, tomei um banhão (ou seria: tomei banho e acordei) e fui pra Guará. Estavam lá: Mateus (o Kalunga), Caio (não é o meu irmão), Peludo e Peru, dentre outros. Entramos na van e fomos rumo a um sonho de minha vida.
UaU! Eu, Mateus, Caio, Peludo, Peru na mesma van indo às mesmas pistas, esses caras andam pra caralho.
Pegamos a Dutra e fomos a São José. Chegamos lá e nos perdemos.
Nota: O motorista que nós contratamos é uma bosta.
Chegando na pista os caras já começaram a tirar os patins das mochilas. Nossss... Cada patins loco! Khut, Razors... Já fui logo pedindo pra ver. Conclui que meus patins são uma bosta, e eu que os achava da hora, depois que você vê os melhores patins do mundo, que são usados pelos campeões mundiais, um traxart é muito paia, ruim e difícil de mandar manobras.
Descemos da van e entramos na pista. Mó loca aquela pista, mas, não foi uma surpresa porque, eu já tinha indo vê-la uma vez, só que nunca tinha andado nela. Os caras (Kalunga, Caio...) tinham avisado os manos de São José pra irem na pista também. Nosss... Os caras andam pra caraio! Altos grinds locos e aérios mais locos ainda. O que mandou a best trick (melhor manobra) em São José foi o Caio, deu um crok-skull 900º transfer Animal! Andamos só um pouquinho e fomos embora, os caras que riam mesmo ir à pista de Sampa. Eu disse andamos? Eu nem andei nada nessa viajem, foi a primeira vez que eu "andei" em uma pista de verdade, o que queria que eu fizesse?
Entramos na van e fomos para BillaBong Skate Park. Nos perdemos novamente. Parávamos para pedir informações sobre a pista e zoávamos um pouquinho. Enquanto aquele motorista ruim pedia informação os caras zoavam. "Onde é que fica o Prei Cents? É perto Machi Bolnad, não é?" o Kalunga perguntava. Os paulistas seguravam a risada, achavam que era de verdade. Aí o Kalunga falava: "Nóis samo jeca mas, samo jóia" ai os paulista não aguetavam e soltavam a risada, ele ficava perguntando também: "Onde que fica o Castelo Ra-tim-bum", "Onde que ta o Cristo redentor", "Qual que é avenida da praia", sempre dizendo no final: "Nóis samo jeca mais nói samo jóia". Nós estávamos andando um pouco devagar em uma avenida e ao nosso lado uns carros parados no sinal de trânsito. "Ham! Só esperando o sinal abrir, hem? Pensa que eu não sei" dizia o Caio num ar sarcástico. Quando o motorista pedia informação seriamente perguntando onde ficava a Anchieta [eu acho], e o dizia o brigado, o Peru: "O motel faraó fica na Anchieta né?" os motoristas olhavam pra van meios cabreiros.
Nós não passamos em shoppings para comer como havia dito anteriormente, comemos na lanchonete da pista mesmo.

Chegamos na pista.
Fomos dar uma olhada na danada. UoU! Que pista. Inteira de madeira. De alto nível. Um sonho de pista mesmo. Fomos comer na lanchonete. E depois fomos andar. Puta merda! Eu disse que os caras andam pra caraio? Andam muito mais do que isso. Altas manobras. Uma das melhores foi a do Caio pulando lá de cima do half-pipe no mist flip 540 e pousando numa lá embaixo. Nosssss... o half de lá é GIGANTESCO. Igual o do X-Games no tamanho. Perfeito. Eu não andei nele, só dei uma brincadinha lá na parte de baixo. UaU! Já estava realizado.
Acabou a minha session. Lá você paga por session, cada session de 2 horas, 5 conto a session.
Saí da pista, fui beber água e fiquei do lado de fora esperando para começar a segunda session para eu ver o pessoal andar. Não andei mais depois. Quando olho pro lado vejo o Viba e Japonês vindo na direção da pista! UaU! Esse caras andam muito! O Viba foi campeão brasileiro na half-pipe.
Pô! São os caras que eu vejo na televisão. Caraio! Quanta honra vê-los andar ao vivo.
Não dá outra, tiro o roller, ponho o tênis, pego minha máquina fotográfica e peço para a moça deixar eu entra para tirar foto e ela deixa. Fico lá em cima do half vendo os caras andar. UoU! Eles mandam muito. Fico meio em estado de choque e não tiro muitas fotos. Aí chega o Peru e vai andar, chega mais dos caras famosos que só via na TV, Carlinhos (ele já participou dos X-Games), etc. UoU! O Peru tira um 1080º, nossss... ele é segundo brasileiro a realizar essa manobra insana, o outra do Brasil que manda é o Viba. O Kalunga chega no half e vai andar e ele acerta um mist-flip disester 180. UaU! Só tinha visto na TV gringo fazer essa manobra e um cara aqui de guará manda. UaU!
Acabou a session os caras foram embora e ficamos fora da pista esperando a última volta do povo do Kalunga e Caio que andaram três session seguidas, totalizando 6 horas. Eu tava conversando com o Peru sentado num banco, descansando e ele aponta uma menina. "Olha! É a irmã da Fabiola!" ele diz. "Puta cara, é sério?" eu digo. "É! E olha atrais dela aquele casal. São os pais da Fabiola". Os pais da Fabiola chegam pra falar com ele, eles se conheciam, ele diz que tirou o 1080º dão uma conversadinha, eles me cumprimentam e seguem rumo a pista ver sua outra filha, a Fabiana (a irmã da Fabiola) andar. Eles são muito simples e humildes, gente fina.
Eu cumprimentei a mãe da Fabiola os Viba, Carlinhos, Japonês, etc. Fico desacreditado da realidade. O Kalunga chega e o Peru fala pra ele que eu vi os pais da Fabiola e que eu tô que nem eles quando viram os famosos pela primeira vez.
Acaba a session, minha turma saí da pista, toma banho e comemos algo e vamos embora.

E agora estou aqui escrevendo essa post enorme começando a acreditar que isso foi verdade.

Assim que eu revelar as fotos eu coloco no blog.

Vitor ouvindo Green Day - When i come around.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....