domingo, janeiro 13, 2002

Disco



LADO 1

1 - Bom Conselho - Chico Buarque
2 - Partido Alto - Caetano Veloso
3 - Tropicália - Caetano Veloso
4 - Morena dos Olhos D`água - Caetano Veloso
5 - Rita/Esse cara - Caetano Veloso
6 - Atrás da Porta - Chico Buarque

LADO 2

1 - Você não Entende Nada/Cotidiano - Chico e Caetano
2 - Bárbara - Chico e Caetano
3 - Ana de Amsterdam - Chico Buarque
4 - Janelas Abertas N.º 2 - Chico Buarque
5 - Os Argonautas - Caetano

Esse é melhor LP ao-vivo que eu tenho. Um show que eu adoraria ter ido, mas foi em 1972 e eu ainda não havia nascido. A melhor música, faixa, é número um do LADO 2. Uma versão do Caê e do Chico mesclando a Cotidiano com a Você não Entende Nada. Ficou muito boa. Muito boa mesmo.

Ouvir um Disco é algo fantástico, virar o disco é o orgasmo, uma sensação indescritível.

Às vezes eu acho que eu nasci no tempo musical errado. As músicas que eu gosto são as desse tempo, mas eu também gosto muito das atuais. Não tem esse negócio de gostar mais de uma música, para mim. Ou eu gosto ou eu não gosto. É como amigo. Geralmente você não tem um melhor amigo. Sou como o Freeze, considero todos os meus amigos os meus melhores amigos.
Se você for pegar a música Partido Alto - Caetano Veloso reparem que, na música tem uma parte em que ele fala:

"Deus é um cara gozador adora brincadeira,
Pois pra me botar no mundo, tinha o mundo inteiro.
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro.
Na barriga da miséria nasci batuqueiro".

Esse batuqueiro, na verdade não era para ser batuqueiro, mas sim brasileiro. A censura não permitiu usar a letra original. A única coisa de ruim na música daquele tempo foi à censura. Mas eu acho que até dava um gosto especial na música censurada, tudo que é proibido fica mais gostoso de fazer. Já pensou que tesão, você lá num quartinho com uma vitrola ouvindo escondido um disco que a censura proibiu? UoU!

Vitor ouvindo Marisa Monte - Xote das Meninas, um disco bem legal de um show dela. Eu tinha que estar ouvindo um disco agora. UaU! Acabou a música e eu vou virar o disco agora, ai que tesão.

Vocês têm que ouvir uma música clássica em disco, um beethoven por exemplo, a música é muito mais viva. Eu já postei sobre a superioridade sonora de um Disco LP perante a um cd, fita, dvd ou música digital[mp3].

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....