segunda-feira, janeiro 07, 2002

Não consigo achar o disco do Cazuza! Ahhhhh...

Achei um disco da Marina, que é o qual eu estou ouvindo agora.
Sempre fico procurando e cada vez descubro um discos na estante do meu pai.
Quando acho um do Chico Buarque que eu ainda não havia ouvido, UaU! Uma semana no mínimo ouvindo-o.

Vocês sabiam que: O som do disco, dentre todos os outros objetos de gravação (CD, fita, mp3...), é o que mais chega perto do som original? Éhhhhh...
É o que chega mais próximo da fita de rolo, que é onde é gravado primeiramente o som que futuramente irão fazer cópias. E que o CD poderia ter essa sonoridade do vinil, mas tiraram os sons que são captados pelas outras partes do corpo, deixaram só o som que é captado pelo ouvindo, para economizar espaço e caber mais músicas. Por isso que é muito mais emocionante ouvir um vinil ou ouvir ao vivo alguma música do que ouvir em CD ou fita e três pontos.

No vinil você não só ouve a música como também a sente.

Vitor ouvindo Marina - Noite e Dia/Me Chama

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....