quinta-feira, janeiro 31, 2002

Postando durante a aula em uma folha

Ele saiu do grupo em que ficara na sua sala de aula. Nesse grupo falava-se e gargalhava-se espontaneamente. Seus professores chamavam a sua atenção. Quando ele saiu do grupo todos outros ficaram, e de onde ele estava vira como era barulhento e atrapalhava a sala. Senti-se mal, muito mal. Não havia noção do que havia fazendo. Acho-se cometendo um despautério (Despautério é a palavra certa? Despautério: Grande disparate; asneira desmedida; desconchavo ou despropósito grave). Resolvera que a partir daí ele pararia de falar durante a aula e se sentiria melhor com isso. Ele pensou se realmente isso o deixaria mais satisfeito com sua vida. Pensou: Será que realmente eu estaria melhor? Isso seria melhor par o meu futuro, mas e o agora, não conta? Não era melhor ele tentar viver bem em todos os momentos em que vivera? Não seria melhor viver bem agora e depois? E se não der para obter e só desse para ou agora ou depois. E viver bem, o que é viver bem? Pensou: É estar bem consigo e com o que você está fazendo. Se ele sentia-se bem separado dos amigos durante a aula? Prestando mais atenção e se preparando? Lembrara-se de uma frase que ouvira no Programa do Jô, um "palestreiro" quem a falou: "Não é preciso fazer o que se gosta, mas sim, gostar do que se faz". Acabou com o pensamento e decidiu que iria tentar. Mas percebera que ficara pensando nisso durante a aula que já estava passando e não prestara atenção. Acho graça. Sorriu e retomou sua concentração na aula.

Vitor ouvindo MPB-4 - Amigo é Prá Essas Coisas

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....