quarta-feira, fevereiro 06, 2002

Lembrando da terceira série

No post anterior eu me lembrei de uma brincadeira que eu e meu amigo, Jurandir, ex-colega que eu não vi mais, inventamos. Nós brincávamos sempre de pega-pega, esconde-esconde, quatro-cantos, pular corda, amarelinha, duro-ou-mole, elástico e etc. Um dia nós inventamos o pega-pé. O pega-pé é tipo pega-pega, mas você tem tocar o seu pé no pé o adversário sendo que, tanto os seus pés quanto os pés dos adversários devem estar no chão. Isso impediu a bicudas que poderiam machucar-nos. Nossa! Escrevendo desse tempo eu me lembrei de várias coisas que eu havia feito no Chagas Pereira, minha escola na terceira e quarta série. Lembro-me até do hino da escola, que era executado semanalmente: "Para frente Cagas Pereira/Aonde vás respeite a vida...". Eu até tirei no piano uma parte da melodia meio que sem querer. Muito legal ficar lembrando dos momentos bons que já se passaram. O ruim disso é saber que o tempo passa e não dá para voltar. Fiquei com vontade de brincar de pega-pé, ou quatro-cantos, esconde-esconde ou etc.

Vitor ouvindo Raul Seixas - Al Capone

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....