quarta-feira, março 06, 2002

Gírias de Pais

Vocês já repararam nas gírias usadas pelos seus pais quando eles vão conversar/debater um assunto sério com você, sejam sermões, perguntas, falar de sexo e etc?

São sempre gírias antigas e em que você para de prestar atenção no papo e pensa na gíria, às vezes segurando para não dar risada, outras vezes você não consegue segurar e solta um risinho maroto e fica sem graça por rir em hora muito imprópria. As gírias que mais escuto são: Bixo (essa é a campeã), Rei-da-Cocada-Preta, Pô-Bixo, Careta, Psicodélico, Chará, Bróder, O-Rei-do-Balucubaco, Pinóia, Nem-vem-que-nu-tem, viro-borsa, Sussega-Leão, etc. (não me leve a mal se você usa alguma dessas gírias, não é que são gírias antigas, mas sim as que eles sabem). Tem mais, mas sempre quando você quer lebrar as coisas elas não vêem a cabeça, só depois, mas deu pro gasto. Eu às vezes uso essas gírias por curtição. Gosto bastante da gíria Pinóia, é muito boa, cabe em muitos momentos e substitui o palavrão ô-caralho de um jeito legal. Não vou ficar debatendo as gírias.

Se você lembra de mais gírias antigas, post no novo Ctrl+Alt+Comente! a baixo.

Vitor ouvindo Mãe - Rego as Plantas da Casa

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....