terça-feira, março 05, 2002

mIRC

Sabe quando não tem ninguém que você conhece no mIRC e chega alguém com um oi?

Vocês já perceberam como é extremamente repetitivo conversar com alguém que você não conhece na internet? A não ser quando se há um assunto a tratar... Mas só por conversar mesmo, é sempre a mesma coisa:

oi
oi
tc de onde?
Aparecida e vc?
Guará
Qtos anos?
16 e vc?
14
Como você é?
...

Isso é muito chato e maçante. Sempre com interesse sexual, querendo arrumar namoro e coisa e tal. Mas...

[...]Pode haver algo de bom nisso. Pergunta-me como? Assim:

Sempre quando rolam esses papos elas perguntam se você tem foto (elas nunca tem). Você manda a pessoa entrar no seu blog e clickar nos arquivos do mês do seu aniversário (dezembro), porque tem um foto sua lá. UaU! Mais uma visita!
Isso pode ser mais do que uma visita, você pode estar mostrando o fantástico mundo dos blogs para a pessoa certa. Você não vai ganhar apenas uma visita, na maioria das vezes, mas talvez visitas diárias (mais pessoas vão ler o que você quer dizer/gritar para o mundo) e talvez haja até uma amizade virtual.

A "pessoa certa" pode não ser a pessoa certa.

Quando você revela o oculto mundo dos blogs para a pessoa (oculto para ela), ela se fascina e resolve que de qualquer maneira quer porque quer fazer um blog e você tem que ensinar. Você ensina aquela pessoa que só sabe ligar o micro e entrar no chat com a maior paciência, amor, carinho e dedicação e nunca mais a pessoa posta ou tecla com você no chat.

As pessoas têm que saber diferenciar o: Eu quero isso! do: Eu estou super empolgado com isso!.

Perde-se o maior tempo e dinheiro por causa da sua internet discada (eu já falei aqui que eu tenho uma inveja aguda de quem tem banda-larga?) e para nunca mais saber da pessoa. Porque que eu apaguei os logs das pessoas que eu ensinei? Eu poderia copiar a Ctrl+Alt+ApostilaFaçaUmBlog para as outras pessoas? E porque eu não salvo as url dos blog dos meus "discípulos"?

Vitor ouvindo A melodia formada por partículas de nuvens condensadas sonorizando ao bater das folhas da goiabeira que vê pela janela

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....