quinta-feira, março 21, 2002

Por que quando eu não tinha certeza de dengue eu queria estar com dengue e agora que tenho certeza que eu não a tenho eu sinto-me "aliviado"?

Ontem acordei com 38,5ºC. Tinha tremido a noite toda, muito estranho. Não fui à aula, não dava. Tomei um benegripe, um banho, almocei e fui ao médico. Quando estava almoçando passou no jornal uma notícia sobre dengue e falaram os sintomas. Eu tinha quase todos, menos vomito e manchas. Fiquei com medo, mas também senti uma "vontade" de estar com a doença. Não sei porque. Fui ao médico e ele me disse que eu tinha tudo para estar com dengue e tudo para estar com gripe, para saber só esperando, se piorar...

Porque eu disse: "'vontade' de estar com a doença"?
Não sei, ao mesmo tempo em que temia a doença eu a queria. Seria o segundo caso da cidade. Talvez seja por querer atenção. Todos nós queremos de alguma forma chamar a atenção, seja de apenas alguém ou de todos. Meus colegas da escola, as garotas, família paparicando: Você quer um suquinho de limão? Quer que eu alugue um filme para você?

Ou talvez porque tiraria uma "fériazinha" da escola.

Talvez por ser notícia.

Agora que eu sei que estou sem nada grave, só gripe, sinto-me aliviado. Ufa...! Já pensou?

Vitor ouvindo Caê, Chico e Tom - Águas de Março

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....