quinta-feira, abril 11, 2002

Vou repostar:


Eu detesto o sistema de avaliação da minha escola!


Primeiramente (quem que inventou esse negócio de primeiramente?) eu nem deveria ter escrito isso, porque deveria estar estudando agora, para a porra de um simulado bimestral que avalia os alunos lá no meu querido coléginho. Mas... Não estou, e sou ant-simulados. Eles te deixão nervoso e confuso. Diretora, conhecida Dona Dora: "-É para vocês já irem se acostumando com o vestibular". Porra! Nós já temos que aguentar este peso agora. Que saco! No primeiro ano colegial? Você já vai fazendo "vestibulareszinhos", tem que estudar que nem um vestibulando, praticamente, tem que ir pensado em uma profissão que você queira fazer para o resto da vida, é muita pressão. Porra eu tenho 15 anos. Vira e mexe mudo de opinião quanto a isso. Eu sei lá o que eu quero ser no futuro. Ganhar na mega sena acumulada, fazer faculdande de administração e administrar meu dinheiro. Se e você fácil assim. Mais é foda. Simulado: vale metade da sua nota bimestral na escola, simples não? Você está com 10 em todas as matérias antes do simulado e vai mal no simulado sua nota vira um 5 fulero. Fazer o que né? E eu nunca estudo direito para essa porra mesmo. No primeiro fui muito bem, no segundo não. E eu estudei muito mais no segundo e sabia mais a matéria do que no primeiro. Esse vai ser meu terceiro simulado. Sexta-feira agora. É tudo uma questão de sorte e uma mira de terrorista para marcar a X na letra certa.

Vitor ouvindo Chico Buarque - A Banda

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....