sexta-feira, maio 24, 2002

Não quero que isso seja verdade!

A Blogger vai cancelar os blogs menos visitados! Saiu no cocadaboa.

»Blogs com poucas visitas serão cancelados


De acordo com a agência de notícias Reuters, grande parte dos chamados "blogueiros" vai levar um duro golpe. Evan Williams, fundador e CEO do Blogger, declarou nesta semana que vai cancelar a conta de milhares de usuários de sua ferramenta. O motivo é que o número de blogs inscritos no Blogger superou em muito as expectativas da empresa. O critério para o desligamento ou a manutenção dos blogs será o número de visitas de cada página. "Teremos que medir o acesso a cada um dos blogs e cancelar os que são mais ignorados. Não tivemos escolha, mas nossa atitude não é tão condenável quanto se pode pensar. O sistema de aferição de público cativo já usado há anos no mercado da TV, com pesquisas de audiência. Os melhores programas ficam no ar. Os piores saem", disse Williams. A estimativa é que apenas 10% dos blogs sobrevivam aos cortes.

Especialistas em marketing de companhias da Internet ouvidas pela Reuters confirmaram que já sabiam da medida do Blogger. "Achamos que a iniciativa do Blogger é muito boa. A maioria dos blogs são visitados apenas por um grupinho de amigos do autor da página. Muitos deles só falam bobagens, narrando seu dia-a-dia e frustrações com a vida", revelou Chris Henderson, diretor de marketing da Terra Lycos. "Com essa limpa, vai ficar mais fácil estudarmos possíveis alvos para abrigar banners", completou o publicitário.

Fontes anônimas asseguram que outras companhias do ramo já estão se preparando para adotar as mesmas medidas do Blogger. Entre as empresas está a brasileira Weblogger, que deve fazer um corte ainda mais brusco que seu concorrente americano. Representantes da Weblogger não foram encontrados para dar seu depoimento.


Dapraacreditá?

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....