domingo, maio 12, 2002

post 5»
Mesma Quarta, 10:30 da manhã, o Dia D

A sala de espera para a sirurgia cirurgia é a pior, você fica naquela "maca" (cama móvel) aflito e sem saber quando será a sua vez. Fica observando o pessoal que já foi operado, os anestesiados, e sabe que você estará na lista dentro em breve. De repente pegam sua cama e a conduzem para a sala de operação. Fiquei já espantado com o holofote (o Word diz que é com h) que tinha a cima da mesa/cama/maca de cirurgia, era realmente grande, bem no estilão Platão médico. Pulei de uma cama para a outra e vamos ao sorinho. "Me dá seu braço esquerdo e fecha a mão" me disse a enfermeira. Eu detesto injeção, mas tinha que ser forte; fechei a mão e dei o braço para moça. Pronto logo senti aquela picada fria. Tentei desviar o meu pensamento na hora, mas me veio a mente um ataque de abelhas africanas assassinas. Não adiantou nada. Ela colocou o soro e não estava pingando. Ela deu uma avaliada e disse: "Esse é um daqueles com problema", mas como assim um daqueles com problema? Como um hospital pode ter instrumentos com problemas? Ela me disse que tinha que pegar outra veia e dessa vez verificou o "instrumento de pingamento de soro na veia" antes de por metade dele dentro do meu braço. E lá vem o pensamento nas abelhas africano assassinas. Depois que já estava pingando direitinho veio o médico da anestesia. Falava em nordestino para fazer graça, talvez alguma enfermeira fosse nordestina, mas era tão sem graça que qualquer riso obtido por ele era para não o deixar constrangido. Me preparou para a aplicação. Fiquei sentado bem corcunda na mesa, ele me disse: "Não pule e não se mova!", mas o que ele vai enfiar na minha coluna para me dizer isso? Meu pensamento visualizava um ataque de um rinoceronte (sim, com chifre). Ele aplicou a injeção na minha coluna e eu suportei a dor direitinho sem me mexer. Agora estou esperando o médico da operação chegar, Dr. Vitório. Vou lhe propor uma dupla sertaneja, hehehehe...

Preenchimento do estômago com comida: 20%
Sinais claros de fome: "-Tô com muita, mas muita fome mesmo!"
Pêlos pubianos restantes: Nenhum
Injeções: Três, duas picadas de abelhas africanas assassinas e uma chifrada de rinoceronte na coluna.
Esclarecimento: Sim, eu exagerei um pouquinho.

Nota: Não vou propor a dupla.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....