sábado, maio 25, 2002

Ultrapassagem

Estou voltando do ponto de ônibus para casa e percebo que tem uma pessoa atrás de mim com o passo firme, como é ruim ficar andando atrás de outra pessoa, ela aumenta seu ritmo "passal" (passo) e me ultrapassa. Pensei: "pior que eu também faço isso, sempre ultrapasso quem está na minha frente e acabo andando rápido o resto da jornada para a pessoa ultrapassada não ficar pensando: 'Só aumentou o passo para ficar na minha frente, que cara chato!' ". O cara de hoje não me ultrapassou e foi embora. Voltou ao seu ritmo "passal" normal, que era igual ao meu e ficou ali andando na minha frente. Eu movido pelo desejo de não ter alguém a minha frente o ultrapassei.

Ele ficou surpreso, achou meu ato estranho, não imaginava que eu iria fazer aquilo (será que colocando as palavras "fazer aquilo" em um post irei receber mais visitas dos buscares do google?). Fiquei ali no meu ritmo, na mesma posição de antes ("fazer aquilo"; "posição"...). Ele parecia-me não se conformar, rapidamente acelerou, me cortou quase que correndo e voltou à segunda posição. Eu não poderia deixar aquilo barato. Enviei um comando do meu cérebro para as minhas pernas o ultrapassar. Ele ficou meio... puto, deu um risinho maroto e começou a correr.

Quando vi aquilo, sem mesmo antes pensar, comecei a correr e nós abrimos uma competição acirrada, tínhamos o mesmo nível de corrida, mesmo tamanho de pernas, agilidade, tudo. Não agüentamos correr muito, logo fomos nos cansando. Fomos diminuindo o ritmo lentamente e com muito cuidado para ver se o outro não ficava a frente, o que desempataria a corrida. Cansamos tanto que voltamos a andar, já havia descansando o suficiente nessa nova caminhada para voltar a correr. Olhei para trás, fiz uma cara de surpresa para despertar curiosidade nele e ele se distrair e eu disparar na sua frente.

Deu certo, ele olhou para atrás e ficou procurando, eu enviei mais comandos do cérebro para as minhas pernas e disparei nos mais rápidos passos que minhas magras pernas agüentavam. Quando ele viu que havia disparado, disparou também, mas mesmo assim correndo juntos eu estava uns sete passos a sua frente. Até que... Eu escorreguei na guia da caçada que estava molhada (logo quando fui subir) e caí muito feio, mas não me machuquei muito, apenas alguns ralados em alguns membros. Criei uma raiva tremenda pela chuva que havia caído algumas horas atrás: "Maldita chuva!".

O cara, me vendo no chão, ou melhor, caído naquela possa d'água que tinha que estar ali, na calçada, bem naquela hora, vendo o que acontecera, parou de correr e veio ao meu socorro, pegou no meu braço esquerdo e me ajudou a levantar-me perguntando:

-Você está bem cara?
-Sim, estou. Só alguns arranhões, nada de grave.
-Sério mesmo, tudo bem.
-Tudo. Ainda bem que não rasgou nada da minha roupa.
-hehehehehe
-Moro logo ali, já tiro essa roupa molhada e suja.
-Eu gostaria de te pedir desculpas.
-Mas... porquê?
-Fui eu quem começou com esse negócio de ultrapassagem...
-Eu também faço isso. Às vezes. Mas nunca volto no ritmo normal e fico com a posição inversa a de antes da ultrapassagem, mantenho o ritmo acelerado até chegar ao local de destino.
-Eu só passo e volto ao normal.
-Foi engraçado, não foi?
-Sim, muito!
-Já tenho assunto para pôr no blog hoje.
-Blog? O que é blog?
-Uma espécie de site. Imagine a internet um jornal, meu blog é minha coluna nesse jornal, tipo isso.
-Ah! Legal! Me da o endereço.
-Tenho um papel aqui na mochila com endereço já escrito. Pega aqui para mim que a minha mão está toda suja e ralada.
-cab.blogspot.com....
-Isso! Quando você entrar deixe um comentário para eu saber que você entrou, ok? Qual que é seu nome para eu saber quem você é?
-Juca! Eu não manjo muito de computador, como é que eu faço para por esse comentário?
-É simples. Para cada texto meu tem um link abaixo escrito: "Ctrl+Alt+Comente!". É só clickar e escrever o comentário, super simples. O nome do meu blog é Ctrl+Alt+Blog.
-Bem legal o nome, eu uso muito o comando ctrl+alt+del...
-hehehehehehehehe
-Tem nada em inglês também não, né? Também não manjo muito de inglês.
-Não, tudo em nossa língua. Eu sou um leigo no inglês.
-Legal ter conhecido você... é... o...
-Vitor!
-Legal conhecer você Vitor. Fim de semana eu entro no seu site e deixo o tal comentário.
-Ok. Até mais Juca! A gente se vê.
-Até Vitão! Falou!

Vitor ouvindo Tubaína - Bauru × BigMac

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....