segunda-feira, junho 03, 2002

nhamos... que fazer uma dissertação defendendo a tese de que não se pode haver aulas durante a copa do mundo:

     O futebol sendo o esporte mais popular e adorado no Brasil, e tendo um grande passado de grandiosas conquistas, muitos brasileiros são fanáticos pelo esporte e na copa praticamente todos que têm acesso à televisão ou a um clássico radinho de pilha na orelha não perde um jogo.
     O esporte sempre deu alegria ao povo e é motivo de orgulho nacional para muitos, no tempo em que estamos é uma das poucas coisas que nos traz um pouco de alegria em ser brasileiro ("no tempo em que estamos", será que houve tempo em que estava tudo à pampa?).
     A Copa sendo um evento de nível mundial e que ocorre apenas a cada quatro anos a Dona Dora (diretora) tem que deixar-nos assistir. Todos esperam a copa ansiosos e quando ela começa ninguém que ir ao trabalho ou escola, quer viver essa grande alegria.
     Quando voltam de um jogo vitorioso, voltam felizes e animados para tudo. Não adiantaria nada ir trabalhar ou estudar preocupado, com a cabeça em um jogo; o trabalho ou estudo não iria render nada. Imagina você na escola e ouvindo os gritos de gol de toda a vizinhança!

Afinal, neste mundo de bolas...
...não importa que time é teu.
Na hora da copa todo mundo come junto.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....