sábado, julho 13, 2002

Estava baixando uns vídeos de roller e para passar o tempo peguei um livro de raciocínio lógico e matemático. Descobri que eu consigo resolver muitos problemas que eu não conseguia na oitava série que foi quando meu pai comprou o livro. Como estou meio sem nada para fazer nas férias vou passar meu tempo resolvendo essas belezinhas.

Questões da prova de raciocínio lógico e matemático da vunesp/97
(será que estou estudando pro vestibular?)
31. Em uma classe, há 20 alunos que praticam futebol mas não praticam vôlei e há 8 alunos que praticam vôlei mas não praticam futebol. O total dos que praticam vôlei é 15. Ao todo, existem 17 alunos que não praticam futebol. O número de alunos da classe é:
a)30 b)35 c)37 d)42 e)44
-[a resposta será postada no domingo se é que alguém não irá conseguir resolver, o que acho difícil]-

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....