sábado, agosto 03, 2002

Científico

Eu preciso ser menos científico e ser um pouco mais "religioso" e filosófico. Tenho que dar umas "viajadas" e parar com essa lógica matemática.

Eu me lembrei hoje que eu era católico quando estava na casa do meu avô para uma visitinha e ele estava ouvindo a missa no seu radinho de pilha. Lembrei-me do tempo que eu ia à igreja e cantava glória glória aleluia, de quando fazia catequese e de como mudei em relação as minhas crenças. Eu percebi que eu nem lembro mais que existe alma. Fiquei tão sem nada que não estou muito bem e relação ao que eu acredito. A verdade é que eu não sei mais no que eu creio, não faço a mínima idéia.

Eu fui crescendo e percebendo algumas coisas, obtendo mais informação, lendo críticas, analisando pessoas, desacreditando e assistindo muito discovery chanel. Eu não vou voltar a ser católico, sei disso. Não vou entrar em nenhuma religião porque acho que todas te obrigam a cultuar alguma coisa ou se reunir para falar dela com outras pessoas, tem um compromisso. Preciso de um tempo para pensar e formar as minhas crenças pessoais.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....