sábado, agosto 17, 2002

E eu cada dia mais apaixonado...

Essa semana combinamos de ir à pizzaria, eu, a AD, a Mariana e mais o povo do Neutrons. Marcamos para sexta à noite. Fiquei a semana inteira planejando algo para fazer para AD. Já tinha a idéia de tudo: Iria levar um buquê de rosas, um CD legal e algumas palavras. Cheguei na pizzaria dei o cd para mulher, falei para tocar a música três na hora certa e deixei o buquê guardado no caixa. Fui para fora, na calçada, e fiquei esperando ela chegar. Fiquei ensaiando mentalmente o que faria para entregar o buquê à AD:
Numa hora apropriada eu vou até o caixa, pego o buquê e digo a ela:

Quantos artistas
Entoam baladas
Para suas amadas
Com grandes orquestras
Como os invejo
Como os admiro
Eu, que te vejo
E nem quase respiro

Quantos Poestas
Românticos, prosas
Exaltam suas musas
Com todas as letras
Eu te murmuro
Eu te suspiro
Eu, que soletro
Teu nome no escuro

Me escuta, Ariadne?
Mas eu te chamava em silêncio
Na tua presença
Palavras são brutas

Poder ser que, entreabertos
Meus lábios de leve
Tremessem por ti
Mas nem as sutis melodias
Merecem, Ariadne, teu nome
Espalhar por aí
Como tantos poetas
Tantos cantores
Tanstas Ariadnes
Com mil refletores
Eu, que não digo
Mas ardo de desejo
Te olho
Te guardo
Te sigo
Te vejo dormir
(uma adapitação daquela música do Chico Buarque)

Depois eu digo mais algumas palavras, o que me vier na hora, entrego o buquê a ela e dedico a música três do Nove Luas do Paralamas para ela.


Ela chegou e mais todo mundo, entramos, fomos ao rodízio e quando eu vi que era a hora certa, falei para AD ficar no lugar que eu já voltava. Fui até o caixa, peguei o buquê e não sei porquê, não fiz nada do que eu tinha planejado, eu olhei para ela e eu fui em sua direção como um imã atraído por outro, não disse praticamente nada a ela entreguei o buquê. Ela gostou e eu não fiz nada do que ia fazer. E não sei porquê! A mulher colocou a música para mim. Depois fomos todos a um bosque que tem em frente a pizzaria e ficamos conversando e eu e AD namorando. Apesar de não ter saído como eu planejei foi a melhor noite da minha vida amorosa.

Quando a mãe da AD chega resolve dar carona para todos nós, inclusive eu. Fiquei mei sem jeito para falar com a Dona Célia, mas depois me "soltei" um pouco mais. A mãe dela é super legal, gostei muito dela. Agora só falta conhecer o pai, hehehehe

A mãe da AD me trouxe até em casa, me deixou na porta. Eu nem acreditei. A pizzaria é pertinho da casa da AD em Guará (outra cidade) e a Dona Célia me trouxe até Aparecida. Mãe e filha sabem agora onde é minha casa. Eu não queria dar trabalho, mas a mãe da AD perguntou para a filha: "Eu levo ele ou não?" e AD disse: "Leva!" e ela levou. Foi bom porque deu para falar mais com a mãe da AD.

Nota: Sem tempo para corrigir o post.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....