sábado, agosto 31, 2002

Eu ainda tenho muito que aprender em relação ao convívio com as outras pessoas. Tenho que parar ser tão legal. Uma vez eu postei isso:

+++++++++++++++

Convívio
Minha mãe me pediu para baixar uma música, Epitácio dos Titãs. Eu gostei da música e um verso me chamou a atenção:

"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são"


Parei para analisar o verso e tentei encaixa-lo em meu dia-a-dia. Há pessoas chatas que você não gosta, mas... Você já tentou aceita-las? Não é aceitar as suas chatices, mas sim procurar um modo de você conviver melhor com a pessoa. Saber lidar com as pessoas que você não gosta.

Você não precisa gostar da pessoa para convier com ela. Se você não pode tira-la de sua vida, busque um convívio melhor, não fique evitando-a, ignorando-a. Você fica chato, se iguala a ela.

Você fica um chato para ela e ela uma chata para você. Quando você tenta um convívio melhor com essas pessoas até acaba descobrindo que ela pode ser legal (queria deixar bem claro que pode haver exceções), busque isso nelas, os pontos positivos.

Sua vida melhora muito quando se faz isso, tente (se você ainda não tentou). Com certeza você convive ou irá conviver com pessoas assim; escola, trabalho e etc.

Vitor ouvindo Aula de Gramática
PS: Merda! Não prestei atenção na aula -_____-'.
+++++++++++++++


Mas... Será que se você fizer o que diz o texto a cima não estará sendo falso? A pessoa não poderá te julgar um falso se tiver sendo legal não gostando dela? Você tem que falar para a pessoa: "Eu não gosto de você, mas vamos conviver"? É complicado.

Eu tenho que parar de tentar ser tão legal com todo mundo e querer a todos. Não dá para agradar a todos. Eu quis agradar uma pessoa de consideração nível 3 e pelo caminho que eu o fiz acabei por magoar e até denegrir a pessoa nível 1000 da minha vida, o nível máximo.

Agora eu fico pensando o quanto eu sou facilmente manipulável por esse meu jeitinho legalzinho de ser com os outros. Eu vi que eu sou um fraco.

Não sei se eu me arrependo do que eu fiz ou se pode ter sido bom para eu perceber isso que estou tentando passar nesse texto confuso. Foram as duas coisas, me arrempendi e aprendi. Porque não dava para eu aprender sem isso ter ocorrido?

Minha cabeça ainda tá girando com as burradas que eu fiz.

Nem sei se o que está escrito nesse texto é uma conclusão do que eu estou pensando ou se são apenas mais pensamentos.

"Depois daquela noite eu resolvi não olhar pra traz
Nunca duvidar, não subestimar, não ser tão, tão legal, tão LEGAL!
"
Charlie Brown jr. - Hoje de Noite

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....