segunda-feira, setembro 09, 2002

R$20,00 mais um quilo de alimento

Ter pagado vinte dinheiros para ver o show da Sem Galo foi um despautério para mim primeiramente. Vinte contos e mais um quilo de alimento ainda por cima. Depois quando a Sangalo falou que o show tinha arrecadado seis toneladas de alimentos eu pensei um pouco:

Legal isso! Usar do seu trabalho para ajudar, sendo que você pode o fazer. Muitos poderiam estar ajudando e não o fazem. Solidariedade e essas coisas que me vieram na cabeça na hora.

Depois pensei nos vinte contos de ingresso. Pô! No show dos Raimundos e Charlie Brown jr., juntos, eu paguei dez reais. Dois shows! Porque ela cobra tanto? Pensei que se o ingresso saísse por dez reais iriam muitas pessoas, muitas mesmo. O local já lotou mesmo com o abuso no preço. Um ginásio inteiro. Mas era só ter colocado um preço legal e limitado os ingressos. Vale lembrar que o show das bandas citadas foi numa baita arena de rodeio.

Acho que lotação não é uma desculpa muito aceitável. Ou então falar que é só para o pessoal mais "estruturado" ir. Desfavorecer os desfavorecidos. Ir só o pessoal de uma média mais alta para o show; ter um público de um certo nível. Da outra classe, ir só quem REALMENTE quisesse MESMO ir.

Os meus vinte reais e o quilo de açúcar da mamãe foram honrados. Foi a comemoração para o primeiro mês de namoro.

Eu não estou reclamando e nem justificando o preço do ingresso, só comentando...

Vitor ouvindo Caio - Corto Minhas Unhas

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....