sábado, novembro 30, 2002

Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes:

* Tomás, vês a árvore lá fora?

* Sim, respondeu o menino.

A professora voltou a perguntar:

* Vês a grama?

E o menino respondeu prontamente:

* Sim.

Então a professora mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar pra cima e ver se ele enxergava o céu.

Tomás entrou e disse:

* Sim, professora. Eu vi o céu.

* Vistes a Deus? - Perguntou a professora.
que você achou daquela coisa que eu te falei no e-mail de Ignorar, eu achei que você fosse falar alguma coisa

O menino respondeu que não. A professora, olhando para os demais alunos da sala, disse:

* É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver a Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe. Nesse momento Pedrinho, que acredita em Deus se levantou e pediu permissão à professora para fazer mais algumas perguntas a Tomás.

* Tomás, vês a grama lá fora?

* Sim.

* Vês as árvores?

* Siiiiimmmmm.

* Vês o céu?

* Sim!

* Vês o cérebro da professora?

* Não - disse tomás.

Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse:

* Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluimos que a professora não tem cérebro.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....