segunda-feira, janeiro 27, 2003

21/01/2002

O PQ do Novo Layout

Tudo começou...
Em um belo dia, eu na minha sétima série, na escola Marieta Braga e um colega meu, o Max, levanta-se para aportar o seu lápis. Estava havendo aula normal. Ele para de apontar o lápis, olha para mim e diz a seguinte frase em um elevado tom de voz: "-Gente! Sabe com quem que o Vitor parece? Com o Salsicha do Scooby-Doo!". Pronto meu mundo a partir daquele dia mudou, ficaram, todos sem exceção, me enchendo a aula inteira. O pior de tudo é que na época eu era idêntico ao Salsicha, cabelo igualzinho só de cor diferente, rosto, tudo e mim lembrava ao Salsicha. Volto para casa mais rápido do que o normal para me livrar logo das piadinhas. Entro em casa, estava passando malhação na globo (nesse tempo eu estudava a tarde), dou beijo na minha mãe, vou tirar minha mochila das costas e vou deitar-me no sofá para ver a minha "novela" e de repente: "-O Salsicha! O Salsicha! Salsicha!", meu amigo Fábio Ribas grita da rua meu mais novo apelido (minha casa é caminho para casa dele, vindo da escola), pronto, o apelido avisa se concretizado. Minha mãe ouviu e ficou me chamando de Salsicha também, vê se pode. Minha própria mãe. Logicamente meu irmão ficou sabendo, meus primos (o Felipe é um deles) e etc. No outro dia na escola, só Salsicha. Tentava disfarçar desviando o olhar, mas não adiantou. Passou um tempo e eu tive que acabar aceitando o "nickname". Mas aí ficou legal, eu me acostumei, e acabei ficando famoso com toda essa história, passava pelo pátio todos chamavam-me: "-O Salsicha!". E a escola inteira ouvia. E quando eu entrei para o time municipal de basquete, ninguém sabia meu nome, era só Salsicha. Nem a técnica sabia o meu nome. Ia me escrever na lista e não escrevia Vitor, não. Escrevia Salsicha. E também quando eu vou andar de roller, sempre aparecem (agora diminuiu bastante) uns garotinhos que não se sabe da onde dizendo: "-Você não é Salsicha do basquete?". Um lugar que é infalível de isso ocorrer é no mini-ramp daqui de Aparecida, é no mesmo bairro da quadra de basquete, e a quadra é aberta, sempre ficavam gente vendo nós treinarmos. Mudei de escola, fui para Albert Einstein (objetivo) e o "nick" acabou, lá o Salsicha não existe, só o Vitor. Ás vezes eu penso que seria mais legal ser conhecido como Salsicha do que como Vitor por lá. Deixaria-me mais famoso. Não que eu queira ser popular, mas depois que eu fiz o Raul Seixas me senti "o fodão" com todo mundo vindo falar comigo. Foi o máximo. Todo mundo me elogiou uns queriam saber quem eu era, não dava para me reconhecer de Raul. Alguns amigos meus não acreditaram quando eu disse que era eu quem havia feito o Rauzito. “-Ahn? Era você?”.

Quem sabe o apelido não renasce algum dia.

Salsicha ouvindo a música da post Punk Cover - Scooby Doo Theme

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....