terça-feira, abril 29, 2003

Re: Lei de Cotas -[28 de Abril|Blog-oN]-

Concordo com você em duas coisas, Leandro: O problema deveria ser podado na raiz e as cotas causam preconceito. Mas são preconceito apenas para negros, e não para estudantes de escolas públicas.

É fato que quem estuda num colégio público é extremamente prejudicado no vestibular. E uma lei que ajude essas pessoas a cursar uma faculdade, mesmo sem ter o mesmo conhecimento dos "com condições", é muito certa.

Parece que estou me contradizendo: se eu concordo que o certo é podar o mal pela raiz, porque acho correta as cotas? Acredito que o ensino público no Brasil não sai de onde está sem uma grande revolução no próprio. Que não irá ocorrer tão cedo. Ainda mais agora com as escolas particulares como empresas nessa ganância pelo líquido maldito verde que move o mundo treinando gente para fazer prova.

Você disse que a lei ocasiona "futuros profissionais incapacitados de exercer a profissão" NÃO! Não é a capacidade de fazer uma prova que diz se um profissional é bom ou não. É a faculdade que forma o profissional. O cara passa na USP, tem capacidade, mas sai de lá por razões próprias dele mesmo e se forma na UEF (Universidade Escolinha Feliz) Ele é bom profissional?

Quantos foram recusados de Universidades públicas por repetência e não se formaram?

Vitor

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....