segunda-feira, abril 14, 2003

Redação

Foi a primeira vez que eu fiz uma redação num simulado de vestibular. Talvez eu a esteja postando na esperança de ouvir um comentário que diga que ela não está tão mal quanto estou pensando e nasça em mim a esperança de uma nota na média. Fiz correndo, tinha que escrever alguma coisa.

O tema foi a letra daquela música Comida:
"Comida é a pasto
Bebida é água
Você tem fome de quê?...
"

Viver


Ser humano não é apenas viver como todos os outros seres vivos. É poder dar risada, amar, suprir vontades, realizar sonhos. Precisamos muito mais do que comida para sermos felizes. Precisamos viver como o homem vive.

Matar a fome é apenas uma das necessidades. Embora vejamos do lado científico que isso é a maior importância para que possamos viver, não é. Sente-se vivo quem sabe rir. É nosso direito sentir que vivemos (tinha coloca apenas viver aqui, mas mudei na hora de passar a limpo). Poder suprir nossas necessidades, desejos e vontades. Ninguém quer só comida.

Apenas comendo não estamos vivendo, mas sim sobrevivendo.

Vitor ouvindo CBjr. - Papo Reto
Nota: Acabei fazendo um resumo e não uma redação. Ficou muito curta e acho que ainda tem redundância.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....