terça-feira, agosto 26, 2003

Mas você tem certeza?

A vida só vem a me provar que nunca teremos certeza de nada. Da escolha profissional, do casamento, do amanhã que seja. E também nunca terei certeza se é mesmo o fio vermelho que devo cortar apesar de sempre ser o fio vermelho. É o fio vermelho.

Numa aula de filosofia o Evaristo, meu professor, disse que a verdade é uma concepção – palavra daquelas que você entende por leitura, não por explicação e não sabe definir. Mas isso para mim –, mas eu não quero viajar pelo mundo da filosofia. Digo que não conseguiria, pois minhas frases seriam confusas e inúteis. Não sei escrever o que penso sobre esse assunto. Talvez até porque o concluirei um pouco mais à frente na minha vida. Filosofe você mesmo: “A verdade é uma concepção”.

Não havendo a certeza, há o aprendizado. Pois é só arriscando que se anda. Cansei. Continue você estes pensamentos que não escrevo mais sobre eles!

Nenhum comentário:

Livro com uma mão não dá

Ler segurando o livro com apenas uma das mão não dá. É como fazer sexo ativo sem ter as duas mãos na parceira, não dá. E uma mão escondida s...