terça-feira, novembro 04, 2003

ouvindo Paralamas do Sucesso - Óculos
Já ouviram? É muito boa.

Os últimos dias têm sido -?- de muitas mudanças... Progressos pessoais eu diria. Estou mais aí para a faculdade e consegui pela primeira vez passar o final de semana estudando. Com calma, devagar - e é assim que tem que ser -, mas muito pouco, se comparado perto da velocidade com que eu devo absorver a matéria para o vestibular que será agora no meio de dezembro.

No entanto isso fez absurdamente bem para mim! Não estudar me deixava muito mal (era isso!) e eu não sabia o porquê do desânimo. Não estou tão animado como quando voltei da viagem a São Paulo no meio do ano, mas já é ótimo estar assim. Hoje eu desanimei um pouquinho e não estudei até agora, mas eu acompanhei minha mãe ao médico e conversamos um pouco sobre os nossos futuros profissionais, meu e dela, quando chegamos. Leva-se em conta que levou toda a tarde a ida ao médico. Eu ainda não sei porque eles marcam hora para atender.

O que me desanimou um pouco hoje foi ter marcado na prova (que caiu a matéria vista no fim de semana e ontem: biologia) que o sapo e o gafanhoto competem o alimento no ambiente e não o lagarto e o cavalo -_____-" Eu meti na cabeça na hora que cavalo ("por ser grande eu acho"="ignorância") é carnívoro e chutei no sapo. Mas eu juro para vocês que uma das imagens mais marcantes da minha vida, quando fazia curso de informática e estudava DOS (muito tempo mesmo), foi ver uma lagartixa comendo uma mariposa.

Os documentários da cultura que passavam um pouco antes do Glub e Glub estavam ali, na minha frente, tudo era no mesmo mundo meu. Pude ver a boca do réptil toda por dentro, seca, sem dentes, rosada. Foi um show. Logo: os lagartos são carnívoros e não havia alternativa para a questão. Mas não irei recorrer se a pensada certa for. Deixa esse argumento somente aqui para vocês. No médico li o Love Hina (mangá muito bom pelo qual eu quase me apaixonei pela personagem feminina central) e no falar de vestibular que a história tem a desanimação intelectual se anulou.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....