terça-feira, fevereiro 17, 2004

Falar não é um sentido?

Por que falar não é um sentido? Ouvimos, vemos, tateamos, lambemos e cafungamos. Essas cinco ações contêm os nossos cinco sentidos. Me esqueci que: "We see dead people" = "Vemos gente morta", e isso é considerado - só na sétima arte? - um outro sentido, o sexto. Entretanto eles não têm ordem alguma, mas não é disso que eu quero falar.

Por que e o ato de se expressar, de falarmos, por exemplo, não é um sentido? Será que as respostas aos sentidos não são sentidos? Blah, fui confuso, entenda com os exemplos:

Ouvimos, falamos;
vemos, fazemos gestos;
tateamos, criamos formas;
lambemos, ????????;
cafungamos, soltamos puns;
vemos gente morta, morremos.


Dá para fazer despertar cada um dos sentidos (tá, quase todos - mas talvez exista uma forma de despertarmos gosto). E isso é um poder incrível, tão incrível quanto poder perceber cores, gostos, texturas, sons, gente morta e puns. Mas...

Big ops! Pára tudo! Pára! Esquece o que eu disse!


Puta merda! Que bosta! Agora que eu parei para pensar. A palavra já diz: Sentido. Está na cara o porquê. Modos de despertar os sentidos não são considerados sentidos porque nós não os sentimos, são na verdade atos, coisas que a gente é capaz de fazer e não o que a gente é capaz de captar. Vitor seu BURRO! Idiota! Energúmeno!

Parei. E boto a culpa na madrugada solitária.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....