segunda-feira, fevereiro 16, 2004

L O L I T A

De Vladimir Nabokov. Estou lendo esse livro faz um tempo. Leio muito devagar e gosto de ler o dicionário paralelamente =P Cheguei agora na segunda parte e metade da história do louco Humbert. Escrito com metáforas fascinantes, a linguagem usada me inspira a escrever aspirando chegar no mesmo grau de comunicação do autor. O livro é muito bom!

"É em "Lolita" que o termo ninfeta aparece pela primeira vez. Humbert explica, pacientemente, que ninfetas são seres demoníacos entre os 9 e os 14 anos, e que poucas garotinhas nesta faixa se enquadram nesta categoria. Ele diz que um homem normal, olhando fotos de meninas de escola ou de bandeirantes, não reconheceria uma ninfeta. É necessário ser artista e louco"

Descobri que eu não gosto de ninfetas, não me dão tesão algum. Conheço uma que estuda no mesmo colégio que eu, mas à tarde. Gosto de moças, 15 anos para cima. Aí sim. Mas não é por não gostar de ninfetas que eu deixe de gostar de garotas cuja pele que reveste o corpo não sede espaço suficiente para seus seios e bunda deixando-os extremamente tentadores, apertados. Ainda se revestidos daquela clara penugem que só aparecem sobre certa exposição à luz e podemos sentir presenteando-as com uma suave e erótica carícia.

Tudo bem, não cheguei nem no mindinho do Nabokov nessa curta tentativa.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....