quarta-feira, março 24, 2004

Aumenta um.

Estou lendo esse livro que, assim como alguns livros antigos que temos que ler para os vestibulares da vida, é publicado aos poucos, por capítulos. Está sendo escrito pelo Bruno Medina, tecladista dos Los Hermanos, e assim que um capítulo sai da minha impressora vai ouvir comigo Complainte De La Butte pouco antes do dia morrer no meu travesseiro. Música essa, da trilha do filme Moulin Rouge. Cantada em francês, se encaixa perfeitamente com a leitura do livro -- ou seria do capítulo? --, já que a história se passa em Paris. Confesso que estou apaixonado pela música e ando a ouvindo todos os dias. Francês é a língua que mais me agrada esteticamente.

Olhem esse trecho do livro, não da música: "(...)Entretanto com o passar dos meses Jean descobriu que Claire é uma daquelas pessoas apegada as palavras; gosta de dizer coisas fortes sem se preocupar muito com a conseqüência do que foi dito"

Eu acho que eu sou esse tipo de pessoa. Que sou como a Claire. Sendo assim, é preciso ter mais cuidado!

PS: Sempre que me vir usando -- como travessão lembre-se que eu roubei isso do Bruno.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....