quinta-feira, março 11, 2004

Cálculos

Bem, tinha 15 anos em 2000, devo viver até uns 85 anos se eu continuar a média de vida dos homens - que morreram de velhice - da minha família: Vou chegar no ano 2070! Como estará a tecnologia por lá? Estamos em 2004 e até dois zero sete zero tem chão. Dá pra fazer muita coisa. Me formando em 2010 está bom. Aposentando no dia da chegada ao além está bom também. Espero quebrar a tradicional média de vida útil da visão que tem minha família e conto com os cientistas-médicos para isso. Vamos rezar por eles hoje. Poxa, quanta gente mais velha que eu conheço que já terá ido em 2050! É bom visitá-las. E isso quando eu tiver ainda 65 anos. Bem no auge da minha intelectualidade! Será que eu tomarei o lugar do Sergio Faria e terei o blogspot mais antigo do Brasil? Ou será que só tomarei viagra mesmo?

É diferente projetar-se para o decorrer da sua vida, mas não deixa de ser uma visão de tempo muito interessante e, de certa forma, ao mesmo tempo que engraçada, triste. Mas aquele triste que te faz sorrir por que é bonito.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....