quarta-feira, março 03, 2004

O mundo tem salvação

Parado no ponto de ônibus, vendo vários carros passando com quatro lugares vazios, lembro que o carro é um meio errado de transporte sob o ponto de vista coletivo e que a sociedade é idiota! Até que um carro para no ponto e seu motorista diz apontando: "Guará"? Vão duas mulheres que não se conheciam entrando no veículo e eu vou também. Ninguém fala nada no caminho, só o motorista com o seu amigo que deveria ter a minha idade (18) no banco do carona. "Alguém vai parar na rodoviária?", pergunta o doador de carona. Digo: "Eu!"

Nossa, como é bom saber que o mundo tem esperança! Que as pessoas confiam umas nas outras... Será que isso o ocorreria numa cidade grande?

Ele pára na rodoviária e eu desço não sem antes falar um "Brigadão, cara. Valeu mesmo". Bato a porta e saio normalmente, vou-me indo. Mas o carro não se mexe e ficam todos os ocupantes me olhando com cara de "onde é que você vai? Vem aqui!".

Volto até o carro, será que minha chave caiu do bolso? "É um e quarenta a passagem" diz o assassino de esperanças de mundo melhor e motorista. Vejo os meus bolsos e não tenho dinheiro algum, só passe. Não pago e vou embora, com raiva! Eu achando que o cara era a evolução social da raça-humana e ele é um belo dum filho da puta! Deveria ter falado o que ele faz logo que entrei no carro e para todas as outras pessoas quando elas fazem a mesma coisa. Falei que pagava depois e vou pagar. Nos encontraremos no mesmo ponto uma outra vez com certeza. Mas, tentarei, dizer a ele, em tom muito pejorativo no final da frase: "Você deveria falar para as pessoas o que você faz"

Exercício de 5ª série:
~Converta as frases que estão na forma afirmativa para a forma negativa:

a) O mundo tem salvação
____________________________________

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....