domingo, março 21, 2004

Senhor dos Anéis III

Frodo e Gandalf


Finalmente eu vi -- aqui no interior os filmes chegam um pouco depois mesmo. Há três coisas que me chamaram a atenção:

-Por que os Orcs ficaram com medo, sendo que nos outros filmes eles eram criaturas idiotas assassinas sem medo?
-Por que os do bem usavam trajes antigos europeus e os vilões (aqueles ficavam nos elefantes gigantes) usavam trajes árabes?
-Por que a águia (símbolo americano) era do bem e o dragão (símbolo chinês, japonês...?) era do mal?


Deve ter sido tudo coincidência!

Outra: Por que o Frodo não beijou o Sam no final?

Mas, parando com a minha chatice, o filme é ducarallo. Fenomenal. Acho que mereceu todos os prêmios que ganhou. E, além de tudo, me deixou com vontade de ler o livro, mas tenho todos os da fuvest na frente e até lá já vou estar querendo ler outro.


Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....