segunda-feira, março 01, 2004

Um belo dia

Primeiro dia de aula do cursinho (sempre gosto dos primeiros dias), gente nova, garotas novas - será que encontrarei alguém que anda roller? - um ou dois professores novos, mesma escola, mesmos livros e todo o blablablá repitido. Vamos pular a cena da escola que foi muito calma, onde só houve um momento interessante, para irmos às cenas de ação, vamos de uma vez: Perdi a escolar! Malditas dúvidas de química que me fizeram atrasar! E o mais cruel foi ver a topic passando do outro lado da avenida JK (em homenagem àquele presidente) e não poder fazer nada para o G (Enevaldo, mas só o apelido é usado), nosso singular motorista, pisar no freio e me esperar.

Camiseta de pano grosso alá polo, meio-dia, calças, tênis saunas, material na mão, e um percurso a percorrer até a rodoviária. Pelo menos nenhum cachorro correu atrás de mim. Já em pé dentro do ônibus, esperando-o parar para descer, o motorista gera a revolta dos passageiros. Ele não parou no ponto! Um passageiro mais Wolverinico grita com o... acorda o cobrador que responde friamente: "o ônibus não pára mais aqui"

Merda o ponto perto de casa morreu - cara de velório. Fomos parar lá na Santa Rita e ainda teve mais! O motorista não parou no próximo ponto, quase que o Wolverinico atacou ele, mas os berros expo-instantâneos foram suficientes para o chefe acionar o freio e parar a avenida da Rádio Aparecida. Esse curioso personagem com o W adjetivo estava com uma moça doente, ela estava mal, e ainda tiveram que andar mais um bocado por descerem longe. Pássaro Marrom é uma empresa maldita!

Atravessei o santuário nacional com os cabelos molhados e alma refrescada no bebedouro público, o que foi a minha pausa, e minha casa estava de pernas para o ar. A Fátima (já é da família depois de tantos anos) tinha amontoado tudo e virado de ponta cabeça. Engoli o almoço longe do conforto habitual da TV e fui ver os cheques para a minha mãe no banco. Lá foi o Vitor pro outro lado da cidade de novo! Voltei e finalmente comecei a arrumar meu quarto. Essa dádiva para o meu conforto visual estava programada desde o ano passado para ser feita nas férias. Mas...

Como foi bom ouvir todos os discos dos Los Hermanos rasgando papel após aquele banho ultra fortalecedor! Alguns papéis foram difíceis, muito difíceis de rasgar, pois eram belas lembranças que afloravam com o passar dos olhos. Ah, como foi ótimo o meu único namoro! Há agora curtas declarações corriqueiras adolescentes de sentimentos viajando no caminhão da prefeitura. Mas ele não deve ser tão ruim quanto os ônibus que a Marrom nos fornece!

Não dei cabo na arrumação. Tenho que achar uma boa alma a fim de ganhar apostilas velhas do objetivo. Mandem e-mails pedindo, por favor! Almocei de novo às 17:30 vendo programa de decoração na sky (eu gosto de francês e adoro decoração), escovei os dentes e comecei a dormir às sete da noite. Mas minha mãe chegou e dando os recados do dia para ela e o dinheiro retirado do banco, despertei. Tive que tirar as compras do carro e decidi vir conversar com vocês.

Agora é minha hora. Uma boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....