quarta-feira, abril 07, 2004

Esses livros de ficção do mundo real que lemos para o vestibular estão me deixando meio entediado. Onde está aquela ficção mágica das Viagens de Gulliver e do Sítio do Pica-pau Amarelo? Desapareceu da minha leitura! Em memória a ela eu escrevo:

Capítulo V


Com o choque minha mãe acordou e veio dando a bronca mais engraçada da minha vida: "O que é que está acontecendo aqui?" Foi engraçada porque saíam muitas bolhas da sua boca e ela tinha calças quadradas bobsponjianas ridículas. Vendo o monstro, perguntou: "Você tentou secar de novo o Golias no microondas?" -- Golias é o meu hamister -- "Vou voltar para a cama e não quero ouvir mais nenhum choque que me acorde e manda essa coisa parar de chorar!"

A tentativa chocante me fez desistir da idéia de furar o teto. Com os pés abri o congelador da geladeira e o ambiente se esfriou pra dedél! Puta frio docarai! Automaticamente o corpo do monstro-chorão criou pêlos para se aquecer (agora ele parecia o Golias), mas isso não funciona na água e ele começou a chorar mais intensamente. Num não-pensar liguei o liquidificador como se fosse a Didi perguntando ao Dexter: "Para quê serve esse botão?"

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....