sábado, outubro 16, 2004

Feliz dia dos professores, sora!

Quinta-feira foi dia dos professores e minha mãe é professora, das que trabalham com as primeiras séries. Aí está ela e a turminha no pátio do colégio particular. A nossa professora dá aula em duas escolas, uma estadual e recentemente está também educando a criança do colégio particular. Esse colégio, por iniciativa da psicóloga, preparou uma homenagem secreta aos mestres no dia deles. Falou com os alunos, os pais, tudo escondido. As surpresas foram vídeos muito engraçados com os alunos imitando os Queridos, flores, muito carinho e presentes.

A Érica é, da esquerda para a direita, a segunda criança =]Nos vídeos, a aluna que imitou a minha mãe foi cômica. Sentada na mesa, fez a chamada, acabando, ela pôs os óculos para ver de perto e passou de carteira em carteira corrigindo os trabalhinhos. Todos vistos, ela foi à mesa, pegou a caneta especial e: "Joãozinho, como você fez a tarefa bonitinha e acertou tudo, hoje o parabéns de ouro é seu!". Vocês têm que ver como eles disputam esse tal parabéns de ouro gravado em caneta dourada. Contam para ver quem tem mais e minha mãe, lógico, sempre dá uma ajuda para que esses números fiquem bem próximos e cada semana tenha o seu campeão dos parabéns de ouro.

Nos presentes, a sora Áurea, minha mãe, ganhou uma poesia que eu adorei. No começo, em casa, a menininha estava com dificuldades de criar, mas sua mãe lhe ajudou, sem fazer nada por ela. Disse para fazer uma lista com os adjetivos que ela daria a professora, ver quais são os com rima e em cima deles montar os versos. Ficou assim:

Tia Áurea

A minha professora é legal
E é também muito especial
Com todos é muito carinhosa
Até parece uma rosa
Ela é tão inteligente
Que até parece ser nossa parente
Tia Áurea é muito boazinha
Para mim é a super poderosa Lindinha

Érica

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....