terça-feira, dezembro 14, 2004

Sarau - Pé (post3)

Escrevi um texto sobre a Palavra para ler no sarau da minha mãe (onde esse era o tema, a palavra). Ficou meio grande e eu quero apresentá-lo aqui da melhor forma possível; vou dividir em capítulos o que, na hora, eu li de uma vez.

capítulo 3 - penúltimo



Que palavra lembra mais "chão" do que "pé"? Há palavras que são praticamente casadas.
Complete a frase:
Pé ____________.
Você responderá: Pé no chão!
Ou então, qualquer outra coisa, todas ligam "pé" à "chão":
Pé-de-muleque (muleque que vive encardido de chão)
Pé-de-goiaba (a árvore nada mais é do que um chão modificado pelo poder de uma semente)
Pé-na-bunda! (E você deu cara com o chão)
Pé-chato (o quê é mais achatado do que o chão?)
Pé-de-atleta (atleta que salta do chão, corre dele, mas nunca consegue se afastar, pois o chão está sempre aos seus pés)
Pé-de-pato (que na água não é notado, mas basta estar no chão, em terra firme, para ser fonte de riso gozador e alegrar os humorados)
Pé-na-estrada (e vamos empurrar e empurrar e empurrar chão com nossos tênis para nunca abandona-lo)

Enfim, uma caralhada de coi... Ops! continua

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....