quinta-feira, março 24, 2005

São Paulo, SP - 21 de Março de 2005

Laboratório de informática do prédio de comunicação e filosofia (COMFIL) da PUC

Tudo ótimo, minha prima linda!!
Estou agora morando numa república. Nela está também o meu amigo Daniel, lá de Guará. Não sei se você lembra dele. No apê, basicamente, do pessoal sou só eu não faço USP. No total, somos 5 indivíduos: Cristian, Daniel, eu, Carol e Raquel (é sempre bom ter mulher junto para botar ordem no funcionamento da casa =P Sabe como homem é: meio desapercebido).

Do apartamento até a PUC, eu levo meia hora de busão. O que é MUITO POUCO para as proporções que se tem aqui em São Paulo. O meu curso, comunicação em multimeios, é muito vitor se assim o podemos definir. Não estaria melhor em outro lugar! =D O conteúdo do primeiro ano é, na sua maioria, filosófico (em relação à comunicação e realidades), assim como em outro qualquer curso de graduação: "taca teoria nos meninos do primeiro ano!" A partir do segundo, a coisa ficará mais prática e nós começaremos a produzir mesmo. Há em mim uma certa ânsia por chegar nas aulas práticas com altos programas de edição de vídeo, sites, música e qualquer outra mídia (veículo pelo qual circula a informação), mas, essa dita ânsia, é facilmente contida pelo gosto que tenho a respeito das questões filosóficas. Resumindo, tudo aqui é, foi ou será ótimo.

Esse final de semana, fiquei em São Paulo. Vai ser sempre assim agora: fico um final de semana por aqui, no outro vou para Aparecida. Isso diminui em muito o custo das coisas. Mesmo eu tendo passe de estudante. No sábado, almocei na USP com um amigo que mora lá, no alojamento conhecido como CRUSP, mas esse amigo "aindabemmente" passou o final de semana comigo no apê (que é ao lado USP, quase dentro como o CRUSP). Ter estado sozinho seria meio bem triste para mim. No domingo, nós comemos pizza. Uma mista (tipo misto quente: presunto e queijo) muito boa e barata: 7$50. Metade dela para cada; ficamos mais que bem alimentados.

Hoje vim mais cedo para faculdade para almoçar, como já virou sempre, no bandeijão e usar a internet para te escrever esse e-mail e ainda foi o primeiro dia que eu vim nesse ônibus do qual te falei que leva só meia hora até aqui, chama-se Pedra Branca quando eu venho e Butantã-USP quando eu volto para o apartamento. O Barra-funda levava 40 minutos e mais 20 de caminhada. Esse de hoje e que será o de sempre, leva menos tempo e nem precisa da caminhada. Viva!

Tenho que te confeçar não saber, não fazer a mínima idéia de quando será a festa de São Benedito, mas nesse feriado de Páscoa estarei em CASA: minha cama, meu colchão, meu irmão, meus pais, minha empregada, meu cachorro, meu vaso sanitário, meu computador, minha TV paga, meus CDs e meu aquário!

Espero ver você por lá nesses quatro dias de minha estadia em Aparecida!
Um grande beijo do primo que te adora e torce muito por você.
Conte-me as suas novidades! Fale-me sobre o seu namoro.
Super beijo

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....