terça-feira, abril 05, 2005

Mais uma do Flickr.com


Vitor, 4 anos
Foto por Geraldo Gomes.
Então, assim parece e assim o é! Estou mesmo como uma criança que ganha um brinquedo novo e não pára de fuçar nele. No caso, é esse sistema de postagem de fotos, flickr. Como esse post não é um texto saudosista, não ficarei aqui a relembrar as sensações de infância, todo o contexto maravilhoso que me envolvia aquela época! Em que eu tinha a imensa felicidade que provocava um brinquedo novo - fosse uma bola ou um videogame. A criança aí ao lado sou eu. Nem parece, não é mesmo? Essa foto faz parte de um grupo de quatro fotos minhas nos meus 4 anos de idade e que têm esse mesmo estilo. Foram tiradas por um fotógrafo primo do meu pai. Esse mesmo fotógrafo, Geraldo Luis Gomes, que fez as fotos do álbum ao-vivo do Cazuza, O Tempo não Pára - com exceção da capa (contracapa e envelope são preenchidos com fotos que ele tirou). Curiosidades interessantes, não? Tudo o que sei sobre o paradeiro desse primo do meu pai é que ele virou Hare Krishna e se mudou para Goiás, se não me engano. Faz mais de 10 que não temos notícias dele. Quem agora me lê deve estar se perguntando qual é essa mais da Flickr que eu indiquei no título a cima. Bem, a primeira, a do post passado, foi escrever na imagem; a outra, a de agora, é a possibilidades de criar slideshow das suas fotos. Uma apresentação em Flash de todas as suas fotos ou de uma seleção delas. Essas minha fotos tiradas pelo fotógrafo primo do meu pai são de muito agrado a uma prima queridíssima minha, Cecília. Ela, toda vez que as vê no meu quarto, fala para minha mãe: "Tia, quando você não quiser mais essas fotos do seu filhote, as dê para mim". Resumindo, se algum dia elas sumirem daqui de casa, já sei quem as pegou. Foi por causa dessa prima que eu resolvi scanea-las e montar um slideshow especial dedicado a Cecília. E ainda contendo uma super foto de brinde que sou eu bebê na praia com um poderoso boné e minha hiper-tander camiseta do Heman. Deixo aqui um super-hiper-mega-tander beijo na Cecília e peço para vocês clicarem na imagem e verem o slide que fiz com tanto carinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

aeehaoieahiea
essa foi a foto q eu mais gostei!!!
beijoos
;**********

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....