quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Orkut - perfil

Ir para orkut do VitorQuem sou eu está me perguntando o orkut há muito tempo já. Bem, moço, vamos lá. Eu sou alguém que sempre se volta para aquele verso do Vinícius: “A vida é a arte do encontro”. Como enxergo sabedoria aí! E adoro a palavra Arte usada nesse sentido. Gosto de dizer que quando estamos lendo um livro, assistindo um filme na tv ou no cinema, falando ao telefone, participando de um fórum na internet... Estamos dando uma pausa na nossa vida. É... Para viver melhor depois. Falar ao telefone não é se encontrar com alguém... O que você faz nessas horas a sós é muito importante para a Arte do Encontro e, saiba, você nunca estará livre da liberdade de escolher o que irá fazer nas vezes em que está fora de um encontro. Quando estamos no orkut, não estamos vivendo. O que estamos fazendo na verdade é programando a nossa vida e os nossos encontros humanos dentro de um programa de computador. Se somos humanos, temos de ter encontros humanos para que eles sejam realmente encontros. Só assim Seremos. Só vive quem encontra pessoas. Só “se encontra” quem encontra pessoas, pois “se encontrar” nada mais é do que se descobrir como pessoa. Ir ao fundo de si é conhecer mais uma pessoa, que é você. E, quando você vai mais além nessa busca de si, mais além do fundo de si, você conhece o Amor, que muitas pessoas no mundo inteiro gostam de chamar de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uou! Ficou muito bom Vitão! Adorei!
E falando de encontros, você está pra vir aqui faz mais de uma semana e com toda a minha enrolação e problemas ainda não consegui uma maneira e tempo. Mas amanhã acho que dará certo!

"Quando estamos no orkut, não estamos vivendo. O que estamos fazendo na verdade é programando a nossa vida e os nossos encontros humanos dentro de um programa de computador."

Acho que amanhã você vem em casa mesmo né?
Afinal...

"Se somos humanos, temos de ter encontros humanos para que eles sejam realmente encontros."

Bom post cara! Tá de parabéns!

Ana Carol disse...

Ei ei!!! Ajudei a corrigir :))) Pelo menos espero, hehehehehehe, mim não ser muito boa nisso :))

Bjssss

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....