sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Para Fla Wonka, do Garotas Que Dizem Ni

Sobre o post: Sou brasileira, mas desisto às vezes.
Oi, Fla. Eu mando e-mail às vezes. Me chamo Vitor.
 
Bem, nesse parágrafo do seu texto...
 
Desisti de entender o dízimo também. Na teoria, é aquela esmola que damos na missa para a igreja realizar obras comunitárias em nome dos santinhos. Pois, curiosamente, toda igreja tem um ou mais pedintes sentados bem na escadaria de entrada. Por que então o pessoal não dá logo um trocado para aquela pobre alma? Os anjos que me perdoem, mas não podemos cortar os intermediários no auxílio social?
 
Sinceramente, dinheiro não resolve a vida de mendigo nenhum. É aquela história, o que é bom e justo: Alguém ler para você ou ensinar você a ler? Concorda?
 
Esse parágrafo foi ótimo:
 
O que me lembra: desisti de entender o medo que o povo tem de gente humilde. Basta ver um mendigo deitadão na calçada, lá vai a turma mudar de lado. Avistam um menino pobre no farol, fecham o vidro na velocidade do Flash. Notam um sujeito com a plaquinha de "Me ajuda, tô desempregado a 12 ano" no pescoço, agarram a bolsa com força. Só quem me roubou, humilhou e destratou, até hoje, foram ricos. Por isso desisti de entender o pavor que se tem de pobre.
 
Sobre o parágrafo do menchandising: Eles dão o que engorda e depois o que emagrece. Assim você compra duas vezes e o que muda é apenas o dono do dinheiro. Me lembra muito um post meu, caso tenha algum tempo (é curtinho): Sobre os homens e suas calçadas
 
Ah, o último parágrado foi um excelente final para o texto!
Beijos do leitor Vitor Happy

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário no blog. Procurarei o livro que indicou. Tem mulher que tem mania de sapato, pois eu tenho de livros...
Vou aparecer mais vezes.
Bjs

Anônimo disse...

Olha!

Uma xará!

Hehe. Gostei.

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....