quarta-feira, março 08, 2006

Pensão

Capítulo 03
A pensão era cheia de regras e liberdade era algo totalmente limitado ou, às vezes, até amputado por essas regras. Mas dessa forma parecia mais fácil para ela. Seus pais trabalharam bem a questão da liberdade em sua criação; para bem dizer, ela era presa a sua própria liberdade desde sempre. Então, pensava que seria fácil viver naquele lugar, pois ela não se dividiria entre escolhas, bastaria seguir as regras e tudo daria certo. Era só seguir.

Capítulo 04
Quando pôs o pôster na parede da pensão, a cima de sua cama, que era a parte superior de um beliche, quase no teto, sentiu-se melhor, bem mais confortável com o lugar, que agora ia tomando a sua cara. Suas colegas de quarto não estavam, chegavam só à tarde na segunda-feira. Agradecia por estar sozinha naquele momento de contemplação da própria vida. Enxergava os passos que estava dando. Terminou de arrumar suas coisas, pegou algumas delas, olhou o pôster mais uma vez e foi para a faculdade. Ficou lá até às 19 horas, um pouco além do período da aula. Amigos novos.

Um comentário:

Ana Carol disse...

Ta ficando legal :))

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....