sexta-feira, março 10, 2006

Pensão

Capítulo 05
Inicialmente pensou: “Que dia... Enfim em casa!” Mas achou esse pensamento de "chegar em casa" totalmente impróprio; assim resolveu reformulá-lo: “Enfim na pensão!”. Estava muito bem até entrar em seu quarto e ver sobre sua cama o pôster rasgado em dois! Não acreditava no que via... Rasgado! Sentiu-se invadida; ficou nervosa; cheia de raiva e ódio, uma combinação perigosa e, por isso, contou até dez respirando fundo. Foi ter com a dona da pensão, porém, antes, no caminho, se encontrou com Maria, a simpática empregada do pensionato.

Capítulo 06
Nossa! Aquela mulher... Se fosse por mim, qualquer pôster podia ficar nas parede... Ela fala que eu preciso limpar elas e, por isso, não pode ter nada nas parede, mas é só uma vez por mês que eu faço isso. Até eu teria um pôster! Do Wando no meu quartinho. Mas a Dona é triste, mulher difícil de agüentar! “Não pode porque não pode” ela sempre diz.

Nossa bichete preferida logo foi reparar o pôster com durex e enquanto fazia isso, sozinha no quarto, a Dona apareceu na porta.

Capítulo 07
Desculpe-me, querida, quando fui tirar: crash... Ele acabou rasgando sozinho.

Capítulo 08
Tudo bem... Eu já estou colando de novo, assim ele até terá uma história gravada em si, que irá servir para quando os outros perguntarem sobre o rasgo eu poder dizer: é uma das marcas que a velha dona de um pensionato deixa no mundo.

Após esse diálogo, a velha resmungou algo incompreensível e saiu da porta um tanto empinada ao nariz. Nossa menina juntou suas coisas e em uma hora e meia estava na rodoviária com todas as suas coisas, sentada num ônibus que ela carinhosamente batizou de “de-volta-para-a-casa”. Mentalmente, conversou com ele por esse nome para desabafar e se sentir menos solitária. Naquela semana, foi de ônibus para as aulas e voltou para casa todos os dias, duas horas e 15 minutos de viagem. Não tardou, arrumou uma república e estava novamente presa a sua liberdade.

Essa novela é dedica à Ana Carolina.

Um comentário:

Ana Carol disse...

Pior que as empregadas podem ter posters no quarto... só a gente q não.....

Adorei :))))))) Agora to me achando, hahaha!!!!

Um dia eu saio de lá... ai ai

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....