terça-feira, setembro 26, 2006

Lenine, Vanessa da Mata e Maria Rita

O tempo passou e os ótimos shows, da Vanessa da Mata com o Lenine, no Ibirapuera, e o da Maria Rita, no via funchal, ficaram sem registro. E, ainda, é tanta coisa que acontece na vida da gente nessa época de faculdade que deixar um fato para ser escrito duas semanas depois é jogá-lo para a parte da memória que contém as coisas de anos atrás.

Anos atrás, há mais ou menos umas duas semanas, fez um domingo de sol no principal parque da cidade de São Paulo, Brasil. Pós-show dos Los Hermanos, na grama, estava eu e mais amigos. No palco, Lenine, Vanessa da Mata e mais uma orquestra e seu maestro que havia arranjado para os instrumentos clássicos as músicas dos ilustres cantores compositores nossos. O show foi ótimo, claro. Mais uma vez me apaixonei pela Vanessa da Mata. Ela estava linda como em 2005. Paixão que durou até o show da Maria Rita, quando meu coração quis bater por outros caixinhos. Lenine, sempre incrível. Soltava espécies de gritos afinadíssimos ao microfone longe do rosto. Efeito que causava uma música magnífica quando se misturava a voz da Vanessa. Aliás, a voz da Vanessa... Quando entrou no momento certo da música paciência do Lenine, foi a melhor parte do show.

Devo confessar que o encanto que tive no pelo citibank no show dos Los Hermanos se repetiu em maior escala. Entre o citibank hall e o via funchal existe uma diferença bastante positiva para o lado do via funchal. Ele é ainda melhor que o citibank: som melhor, espaço melhor, ventilação melhor... Estou como uma criança que olha novos mundos. O show da Maria Rita foi melhor do que o esperado. A frase do post do show dos Los Hermanos: “...melhor show dos meus 20 anos” vai ficar totalmente no plural “melhores shows dos meus 20 anos”. Maria Outros Caixinhos Rita cantou músicas com vários convidados surpreendentemente bons – desconhecidos para mim. Cantou 4 ou 5 músicas dos Los Hermanos, isso foi excelente. Gritei e dancei muito. As pessoas estavam bem distribuídas, não estava lotado mesmo sendo de graça e ainda tinha espaço para se dançar bem. Certa hora, fomos lá na frente, ver a mulher de perto. Era uma menina. Uma menina linda. Um jeito de moleca encantadora tem a Maria Rita.

Um comentário:

Ana Carol disse...

Confesso que não conheço muito da Vanessa da Mata e nem do Lenine, mas sei que shows são bons, hehehehe!!!!

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....