segunda-feira, dezembro 04, 2006

4 de dezembro, 2006 – dia do meu aniversário

É segunda-feira. É fim de mais uma volta no ciclo, que recomeça agora no número 21. Está chovendo muito em São Paulo. O que muito me agrada nesse momento em que me deito no sofá, ao lado da janela, e vejo os quatro vidros grandes a receber 21 mil pingos d’água por minuto. Alguma coisa respinga em minha perna e me molha. Os vidros estão trincados por causa das obras do metro aqui no Butantã. Também respingam gotículas de vida a cada gota de lembrança que pinga no meu peito. Minha memória, desde que nasci, tem um vazamento que a cada dia vai encharcando o coração.

Parece estranhamente que quanto mais molhado de lembranças, mais leve ele ficou nesses dias bons que rechearam os meus 20 anos. Mas houve também dias ruins e o coração encharcado pesou mais de vinte toneladas.

Assim, vi as lembranças ora me empurrar para frente, ora me puxar para trás. O melhor de tudo é que Deus é bom e os dias ruins foram muito raros. É engraçado constatar que nesses dias raros pingaram mais as lembranças de sonhos ainda não realizados, vontades infantis, lembranças de futuros inventados que enxergara.

O melhor é sempre viver bem o momento presente, assim como, o presente do momento. Ter consciência de que o que está agora acontecendo será, no futuro, lembrança em dias que empurrarão para frente.

4 comentários:

Felipe Silva disse...

Oi Vitão!

Nossa! Fiquei até com dó de imaginar voce deitado no sofá recebendo pigos de chuva de uma janela trincada... foi um momento miserável que voce não significou assim...

Sabe aqueles dias ruins que voce falava? Então, estou meio assim desde domingo... Mas vai passar... Não posso ignorar o momento presente, ou, o presente do momento...

Abração

Anônimo disse...

nunca vi tão linda uma chuva em vidro trincado...
só podia ser bust-amante mesmo...
fiquei muito feliz com a presença e, agora apaixonada pelo blog, virei sempre visitar...
vamos nos falando!

essa sua chuva interna que deixa as lixias tão suculentas... adoro também
beijo
luz

Anônimo disse...

parabéns atrasado! mais um renascimento, florindo, sempre!
beijos
luz

Unknown disse...

Para os simples mortais o dia do aniversário é apenas mais um dia para se ficar mais velho, porém para os que, como você, exergam a vida com o coração, o dia do aniversário é mais um dia de crescimento e sabedoria. Me orgulho muito de você ter nascido. Te amo.

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....