quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Eu a Vi

Boa semana foi sua última palavra. Recheada do sorriso que amo. Coloquei na paisagem minha trilha sonora favorita: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A música que vinha nos fones de ouvido, vinha de um mundo onde se pode voar à vontade. As nuvens no céu. Ora algumas gotas no ar. Não estava frio. Quase estava. Era ótimo! Aquelas ruas da Cardeal Arcoverde até a PUC ganharam pinceladas sonoras dos mais preciosos artistas da humanidade. Cores. Era dia. Aquelas ruas por onde fui a pé eram o mundo todo. Eu era o mundo que andava contente sobre si mesmo. Estava feliz. Muito feliz! O coração do amor batia em mim. De repente, não era mais andar. Saltitava ao ritmo dos sons. Sobre eles estavam meus pés. De repente uma calçada acabava e esperava que os carros passassem. Esperava girando em volta de uma placa que segurava com a mão. Estendendo a outra para o mundo de Deus. Felicidade. Cumprimenta os motoristas. Um espaço entre dois carros, tempo para atravessar. Seguir. Ver no mato uma flor ao longe. No caminho. Correr até. Laranja era. Correr como um bailarino em espetáculo ao encontro do seu par. Sem parar furtar da natureza a flor. Presente. Sem falar entregá-la a moradora de rua. Só sorriso eu era. Voltar a correr dentro do filme que vivia. Era só gratidão. Ah, vida real! A harmonia divina presente em tudo. Tudo ser movimento. Chegar à puc. Entrar na igreja e agradecer.

Cristian disse...
Amélie Poulain também acompanhou a apresentação destas
palavras. Os olhos ao longo do texto, aceleravam,
alentavam-se... em um ritmo dissonante com o coração, mas que
em conjunto geravam... comoção!


Fechar os olhos, lembrar-me de você e ... agradecer.

2 comentários:

Neusa e Roberto Sebok disse...

Amélie Poulain também acompanhou a apresentação destas palavras. Os olhos ao longo do texto, aceleravam, alentavam-se... em um ritmo dissonante com o coração, mas que em conjunto geravam... comoção!

Fechar os olhos, lembrar-me de você e ... agradecer.

Anônimo disse...

Meu, vc escreve assim constantemente em seu blog ou só quando esta apaixonado?? Eu sabia que existia um artista na família só não sabia que este artista era um genio com as palavras... ;D
Ficou muito bom o texto, adorei...

Só pra esclarecer o meu entendimento, a flor que vc se referia era uma flor mesmo ou estava falando metafóricamente???
Grande abraço, manzão...

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....