terça-feira, junho 19, 2007

Primeiro trailer

Esse é meu primeiro trailer, feito na faculdade. Para o filme documentário Buena Vista Social Club, de Wim Wenders e Ry Cooder.

Gosto muito da música cubana e, quando caiu esse filme para eu fazer o trailer, fiquei bastante alegre. O resultado foi menos satisfatório para mim do que para o meu professor que gostou muito da minha escolha em focar mais no povo; o lado da vida das pessoas prevalecendo sobre o profissional-musical. Também gostei disso. Mas vejo ainda muitas falhas. Tomara que vocês comentem para eu saber o que acharam. Podem criticar à vontade - por favor.

6 comentários:

Branco Leone disse...

Digno do filme. Bem bacana! Parabéns.

Luana V. disse...

Vitor, adorei o trabalho! Buena Vista é realmente maravilhoso! Beijo, Luana

Anônimo disse...

Parabéns, Vítor,
ficou muito bom. No começo achei que o trailler ia se transformar meio num vídeo clip, e depois me frustrei um pouco quando entraram as falas, mas acho isso positivo por que dá vontade de ver o filme pra continuar ouvindo as músicas; também gostei do senhor de 90 anos falando, muito bem humorado, acho isso mostra uma característica bem legal, e finalizou muito bem com a bandeira de cuba. Achei que sua proposta merecia mais tempo para se desenvolver melhor.

Um abaraço.

Anônimo disse...

Ana anonima de novo. Eu ainda não vi o filme, mas adorei seu trailer, hehe!!!

borboleta disse...

Não vi o filme mas gostei do seu trailer principalmente do homen de 90 anos, que fala sobre amor e que jah tinha 5 filhos....
parabens!!

Anônimo disse...

O primeiro que tenho para falar é que você tem sentido estético e bom gosto.
A essência do filme é mostrar o encontro, a união dos músicos, suas características e as do povo de Cuba.
Você conseguiu captar isso.
Com as imagens e as falas, você conta à idiossincrasia de um povo sensível e simples.
O relato de Compay Segundo representa o espírito do povo cubano, de viver plenamente, de não perder nada da vida.

Você me pediu que falasse o que pode melhorar.
Eu acho que a estrutura narrativa tem o ritmo preciso, a divisão do relato é um achado.
A edição tecnicamente não tem nenhum erro, você trabalhou muito bem com as tomadas e a mescla do som.
Seu trailer é muito melhor que o feito para o filme.
Essa é a minha opinião.
Parabéns, Vitor.

O professor.

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....