sábado, julho 07, 2007

Sábado

Acordar nocauteado da semana ótima que foi recheada de cultura, aprendizado, novas pessoas, novos lugares, lugares comuns, vida que preenche a minha e a faz ser. Ah, sábado! Acordar bem tarde de propósito. Boiar um pouco na internet. Comer um pão de forma assistindo um programa porcaria enlatado na mtv, desses que enferrujam a feijoada da cultura nacional. Resolver cuidar da vida, trocar de roupa e ir ao supermercado só comprar chocolate, derivados e iogurte. Um pote de Toddy também porque tinha acabado. Mas esse eu não vou pôr na mochila. Deixar as coisas no apartamento e ir até o bar/lanchonete/restaurante da esquina comprar uma feijoada para almoçar. Aceitar a caipirinha free para tomar enquanto espero o moço montar o martitex. Sim, eu tenho garfo em casa, não precisa. Valeu. Tá aqui. Tomar o meio copo-americano da bebida nacional restante às pressas, pois o moço foi mais rápido do que eu. Nada bom somar pressa e álcool. Em casa, preencher o estômago da comida nacional. Divagar no blog... Decidir dar jeito na vida mais uma vez. Ir fazer a mala e partir para Vargem Grande cuidar das crianças num retiro... É! Também ir ver uma grande amiga que batiza sua filha. Ver um, dois, 9 grandes amigos, fazer novas amizades nas crianças e seus pais e derivados. Mas ainda não parti. Estou na parte do blog. Cadê A Mulher de Trinta Anos do Balzac? Vou dormir com ela nas mãos enquanto estiver no ônibus. Será que esses biscoitos serão suficientes para três dias? Acho que irei apagar no ônibus com a cabeça no vidro que tremerá meus pensamentos, os quais não me lembro mais. Fazer a barba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico esse texto, Vitão!!!

Achei mais bem escrito que o anterior! Se bem que aquele é mais tocante... Você continua em forma, hein?! Refiro-me à escrita, claro... hahaha

abraços, meu filho!

Felipe Silva disse...

Tem algumas coisas que eu gostaria de saber se voce escreve por querer ou sem querer... eu gostaria de pensar que é sem querer... porque assim fica mais engraçado...

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....