domingo, agosto 26, 2007

Bandeja na mão do tempo

Cada hora peso em um lado
Cada lado vive em vez
Nessa vida desequilibrada

Vitor visto em partes
Cortes que eu não queria ter
Nessa vida tipo errada

Conto - será - com o que eu queria ser

No mundo, sua mão passeia em mim bandeja
O tempo, se pudesse, achava o centro
e fazia dele o meu pesar

No fundo, só passeia em mim deseja
E, se eu crescido houvesse,
menos seria esse provar


Conto será com o eu que eu queria ser?

No mundo, sua mão passeia em mim-bandeja
Atendendo o quês, que pesam em mim efêmeros
O tempo, só ele pode, achar o centro
e fazer dele o meu pesar

No fundo, só passeiam em mim desejos
de segundo em segundo desejo desejar
E, contudo, se eu-crescido houvesse,
menos seria esse meu infinito provar

2 comentários:

borboleta disse...

Oi Vitor,
tudo bem?
Espero que sim! ^^

Gostei do seu texto bandeja na mão do tempo, mas não consegui entender direito....
É como se a sua vida estivesse desequilibrada , mas ao mesmo tempo entendo como se fossem 2 diferentes personalidades... como se estivesse vivendo 2 vidas, n exatemente isso... mas 2 faces ou algo do genero..... ou tlz como se tivesse q se metamorfear.. ou estivesse passando por uma provação da qual estava dificil de passar e seria + facil se tivesse crescido mais... ñ no sentido fisico mas pscicologico... tlz intelectual...
Eu penso que tlz esteja falando um pouco agresssivo de si msm...
mas a poesia esta bem escrita.
Bjs,
Dani

Anônimo disse...

*** Que importa, que ao chegar eu nem pareça pássaro! Que importa se
ao chegar venha me rebentando, caindo aos pedaços, sem aprumo e sem beleza!... Fundamental é cumprir a missão e cumpri-la até o fim!...
> (Dom Helder Câmara) ***

"Se guardardes os vossos anelos para o Senhor, sabereis evitar o conformismo e a mediocridade daqueles que desiludidos com a vida deixaram de escutar os desejos mais profundos do próprio coração"
(João Paulo II)

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....